NOTA DE REPÚDIO “REPORTAGEM” MAIOBÃO TV
Fui surpreendido ontem à noite com a “reportagem” do Maiobão TV, que sem ter me consultado e ter dado a oportunidade do contraditório afirmou levianamente que estou residindo no Rio de Janeiro e efetuou ilações ao meu respeito, com o único objetivo de forma sensacionalista auxiliar o candidato político que é apoiado pelo canal de notícias.
Desde agosto de 2020 eu estou residindo com muito orgulho na Vila Cafeteira, na Rua 6, conforme pode ser comprovado facilmente por diversas vizinhos e moradores da cidade que se reuniram comigo neste período e ainda tenho o apartamento da minha família no Rio de Janeiro. Nos últimos 3 meses, antes da confirmação da nomeação, por motivo de compromissos profissionais, tenho me dividido entre a cidade de Paço do Lumiar e do Rio de Janeiro.
Fiquei muito honrado com o convite para assumir a Subprocuradoria do Município de Paço do Lumiar. Tão logo ocorreu a confirmação desta nomeação eu viajei de volta ao Rio de Janeiro para resolver questões relacionadas a mudança para outro Estado e encerramento de compromissos profissionais e em razão disso solicitei uma licença não remunerada até quarta-feira dia 08 de outubro de 2020. Infelizmente em decorrência de problemas familiares fui obrigado a adiar o meu retorno para Paço do Lumiar para o dia 11 de outubro de 2020. Neste curto período em que estive ausente justificadamente não receberei qualquer tipo de remuneração da Prefeitura..
Fiquei absolutamente transtornado com a utilização na “reportagem” de imagens do meu filho de apenas 05 meses para ilustrar a matéria fantasiosa que configura uma exposição de um menor o que vai gerar repercussões na esfera criminal, conforme previsto no artigo 247 do Estatuto da Criança e do Adolescente.
Sou advogado formado pela PUC RJ, considerada como a melhor universidade privada do Brasil, tenho mestrado em Direito Tributário na Fundação Getúlio Vargas (uma das maiores do país) , sou autor de obras acadêmicas no Direito, fui convidado como palestrante em mais 20 oportunidades por instituições renomadas, sou professor convidado de uma das principais faculdades do Brasil e já trabalhei nos escritórios de advocacia mais renomados no Rio de Janeiro e no Brasil. Minha nomeação decorre da minha sólida experiência profissional.
Sou um homem honrado e tenho uma trajetória profissional sólida, ética, jamais fui objeto de qualquer tipo de infração ética administrativa na OAB e não respondo a qualquer tipo de processo criminal, ao contrário de muitos candidatos que respondem na justiça por diversos crimes, inclusive, por fraude de concurso público. Entendo que se trata de apenas de uma perseguição política e trata-se de mais um ataque covarde e falso visando mais uma vez denegrir a imagem de Inaldo Pereira e da Prefeita Paula Azevedo, mas não permitirei que difamem o meu nome sem qualquer oportunidade de contraditório.
Tenho orgulho de ser mais um morador da Vila Cafeteira estou muito motivado para trabalhar em prol do Município de Paço do Lumiar para manter minha atuação ética e adotarei todas as medidas legais contra este canal que propagou fake news com objetivo puramente eleitorais e expôs a imagem de meu filho de apenas 05 meses e vou buscar por todos os meios legais uma retratação proporcional ao covarde ataque.
Abner Barroco Vellasco Austin OAB/RJ 199787