quinta-feira, 25 de junho de 2020

Eleições 2020: o fenômeno Inaldo Pereira em Paço do Lumiar

As últimas pesquisas eleitorais feitas em Paço do Lumiar começam a movimentar o mercado político, e projeta um voo mais alto para o líder político Inaldo Pereira (PSDB). Com um desempenho extraordinário nas últimas eleições, e com força nas urnas, principalmente com segmento evangélico, Inaldo Pereira representa a renovação no quadro político em Paço do Lumiar.

O novo é uma exigência da sociedade. Existe um desgaste natural nos nomes dos pré-candidatos mais antigos e que já tiveram no poder ao longo dos anos. Os nomes mais antigos e que são facilmente identificados pelos eleitores meses antes das eleições, irão sofrer rejeições ao longo do processo eleitoral.

O momento é de mudanças de gerações, de pensamentos e de comportamentos, e não adianta querer esconder que é impossível adiar uma transição que já começou. Se percebe claramente que os antigos lideres cada vez mais perdem espaços, fato que empurra uma nova geração para a frente. Paço do Lumiar mais uma vez mostra que é necessário mudar e a renovação é o caminho para se começar uma nova fase na vida de todos.

A postura de Inaldo Pereira que luta contra a velha política, faz com que o eleitorado olhe para ele de forma especial. O ex-candidato a prefeito obteve 5.598 votos, 11,95% da votação em Paço do Lumiar, nas últimas eleições com apenas 2 partidos na sua coligação, sem tempo de televisão e sem estrutura pra campanha, o que lhe dá peso político. O pai de família e evangélico construiu seu nome de forma independente com a cara e a coragem, seu perfil o credencia para a disputa em 2020 e seu fortalecimento no jogo político, permitindo sua projeção.

O fenômeno Inaldo Pereira se souber construir as alianças certas, poderá dar uma nova configuração política ao município, ele surge como uma nova liderança política, e ganha uma importância decisória nas eleições vindouras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário