quarta-feira, 18 de março de 2020

Fernando Muniz concede entrevista exclusiva para Rilton Silva

Rilton Silva entrevista Fernando Muniz




Em entrevista concedida ao blog do Rilton Silva, com exclusividade em um papo descontraído Fernando Muniz presidente da Câmara Municipal de Paço do Lumiar, falou sobre, o momento político no município, a atual gestão da Câmara Municipal, e de pré candidatura a prefeito.

Como o vereador Fernando Muniz conseguiu mudar a imagem da Câmara?

R= Através da conciliação, do diálogo com os parlamentares e com à população, também mostrando transparência na gestão, com reformas administrativas profundas e estruturais além de uma excelente equipe . Também devo ressaltar a valorização dos servidores , a modernização dos atos do legislativo e o respeito ao cidadão, a divulgação do parlamento e do trabalho exercido pelos vereadores e vereadoras , o trabalho de transformação requer tempo e paciência mais estamos no caminho certo.

Como você avalia a relação dos poderes, Executivo e Legislativo, atualmente?

R= Como sempre falo, tem que ter a harmonia, entre o Legislativo e o Executivo, para que juntos criem alternativas de desenvolvimento de políticas públicas eficazes para o município, mas sempre respeitando o princípio da independência total de cada um.

Na qualidade de Vereador e presidente da Câmara, como você analisa algumas críticas ?

R= As críticas são bem vindas, desde que feita com responsabilidade e verdade, sem cunho difamatório, sem interesses políticos partidário embutidos, sem ódio gratuito, sempre fui a favor da imprensa livre, mas acima de tudo séria.

Na qualidade de homem público acredito na crítica construtiva, nela avalio e absolvo aprendizado.

Qual sua opinião sobre os pré candidatos à prefeitura de Paço do Lumiar?

R= Conheço todos, são todos meus colegas, tenho uma boa relação com eles e todos tem suas potencialidades, mas claro, que quem decide o melhor para o cargo é a avaliação criteriosa da população. Claro que, de acordo com suas propostas apresentadas, acredito que todos tem chances reais de êxito, mas todo o cenário político ainda está indefinido.

Diante desse cenário, citado por você, qual a possibilidade de uma provável candidatura, do vereador Fernando Muniz?

R= Bem... Eu agora estou focado na responsabilidade de administrar um poder, estou presidente da Câmara, focado na gestão do legislativo, e em mostrar a população o real papel do parlamento. Quando eu assumi a cadeira de presidente desta casa, minha principal preocupação era tentar mudar a imagem negativa do Poder Legislativo perante a população luminense, busquei criar mecanismos de divulgação, participação, conciliação, e de respeito entre meus pares. Comecei com a lição de casa básica, para ter respeito, tinha que dar respeito.

Hoje temos 17 vereadores e vereadores tratados com respeito igualitariamente. Hoje posso até, humildemente, afirmar quer tenho o apoio e a consideração de todos os vereadores, um fato inédito na câmara municipal e óbvio que é fruto de uma gestão igualitária.

Aproveito aqui também para agradecer a todos os vereadores, pelo apoio na gestão, pois sem eles nunca conseguiria êxito.

Nosso município é complexo, muito politizado, difícil de se administrar, temos problemas graves em todas as políticas públicas e a infraestrutura é o maior dos problemas, mas com muito planejamento e execução rápida podemos ir amenizando.

Mas o vereador tem essa vontade de ser um nome para estar à frente do Executivo?

R= Eu acredito que o chefe do executivo, tem que ter preparo, conhecimento de gestão, liderança, conhecimento de políticas públicas, equipe ,além de habilidade política, também tem que ter voz de comando, compromisso e principalmente transparência nos atos.
Para ser prefeito, não basta querer ser prefeito, tem que saber ser um prefeito.

Existe sim hoje um sentimento de desejo dos meus pares e do meu grupo político para que eu entre na disputa, também já conversei com vários pré-candidatos com proposta de composição de chapa majoritária na qualidade de vice. Talvez manifestado pelo reconhecimento à frente do trabalho realizado no Legislativo.

Mas prudência é melhor, acredito que essa qualificação e reconhecimento para me pré-candidatar ou compor chapa majoritária, na minha opinião, esse credenciamento deve partir da população. Não sou hipócrita em dizer que não almejo um dia ser prefeito de minha cidade, esse é o sonho de todo homem público. Se negasse estaria mentindo para mim mesmo.

Mas tudo tem seu momento, tudo no seu tempo, tudo conforme a vontade de Deus. Se for chamado pelo povo, aí não será mais meu desejo, será minha obrigação, aceitar.

Muito obrigado presidente pela entrevista ...

R- Estamos a disposição , e parabéns pelo comunicação séria que você realiza em nosso município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário