terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Em Paço do Lumiar, Prefeita Paula Azevedo mostra preocupação com o meio ambiente e coordena mutirão de limpeza na Praia Olho de Porco

A Prefeita em exercício de Paço do Lumiar, Paula Azevedo (SD), mostrou que também é preocupada com a preservação ambiental. Nesta sexta-feira (17/01) ela coordenou um mutirão de limpeza na Praia Olho de Porco, nas proximidades do Araçagy. A ação da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAP) contou com a parceria com as demais secretarias do município.

Mais de 300 voluntários se dividiram em equipes para limpar a praia, separando as diferentes categorias de lixo. Dentre os resíduos coletados destacam-se: pontas de cigarros, embalagens de alimentos, pedaços de plásticos e de isopor, garrafas PET, canudinhos e sacolas plásticas, que são resíduos relacionados às atividades de alimentação e recreação realizadas à beira-mar.

Durante a ação, equipes de agentes de limpeza urbana da Prefeitura de Paço do Lumiar fizeram a remoção manual e mecanizada dos resíduos mais pesados ou cujo manejo pudesse oferecer riscos aos voluntários, como objetos perfurocortantes. “É muito importante ter a participação de toda a sociedade na preservação da natureza. A gente espera que os banhistas e empreendedores tenham mais consciência de que descartar os resíduos de forma irregular só prejudica à eles mesmos”, disse a Engenharia Ambiental e Secretária de Meio Ambiente de Paço do Lumiar, Ágata Macedo.

A Prefeita em exercício de Paço do Lumiar, Paula Azevedo, ressaltou que a ação marca o início do programa mensal de conscientização de banhistas e empreendedores para por fim ao descarte irregular de resíduos sólidos. “Nossa intenção é promover mutirões de limpeza regularmente. Mas contamos com o apoio dos banhistas, pois o lixo também é de responsabilidade de quem o produz. Desta forma, vamos juntos, garantir a preservação do nosso meio ambiente”, finalizou Paula.



Nenhum comentário:

Postar um comentário