segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Paço do Lumiar: Com aulão de Zumba, Prefeitura inicia projeto de dança para beneficiar as comunidades

A Prefeitura de Paço do Lumiar já iniciou o projeto de Zumba ”Paço a passo. Mexa-se por dias melhores”. O aulão inaugural foi realizado nesta sexta-feira (29), na Praça Nossa Senhora da Luz, sede do municipío. Criado pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, o projeto leva a prática da dança aos bairros luminenses.

A Prefeita em exercício, Paula Azevedo (SD), participou da aula inaugural do projeto. Ela estava acompanhada do Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jocileno Gouvea Ribeiro, além dos vereadores Puluca (PV) e Miau Oliveira (PDT).

Paula destacou que as aulas estão programadas para acontecer em diversos bairros da cidade e serão realizadas em espaços públicos. “Fizemos um estudo e percebemos que o povo de Paço do Lumiar tinha um apelo e uma demanda muito alta para esta atividade. Nesta primeira etapa do projeto, selecionamos algumas comunidades para receber as aulas de Zumba. Este projeto tem vários benefícios, entre eles a prática de atividades físicas, estímulo para o corpo e para a mente, além de tirar muitas pessoas do sedentarismo. Tenho certeza que será um sucesso”, destacou a prefeita interina.




A zumba mescla movimentos de danças latinas como samba, salsa, merengue, mambo e reggaeton, ou mesmo outros estilos como hip hop e dança do ventre com exercícios próprios do treino cardiovascular. Por este motivo, é muito utilizado em academias e é sucesso no Brasil por promover o condicionamento físico de um modo geral.

Fabiana Silva, moradora do bairro Tambaú, esteve na aula inaugural do projeto. Comemorou que bairro onde ela mora também vai ser beneficiado. “Essa aula é uma forma de estar exercitando o corpo e gastando o tempo com coisas boas. É ótimo a prefeitura estar nos proporcionando isso, pois mostra a preocupação com a população. Amei que vamos ter uma turma no Tambaú, já avisei pra todas as minhas amigas. Não vamos perder nenhum dia”, vibrou Fabiana.





Para participar do projeto ”Paço a passo. Mexa-se por dias melhores”, basta comparecer no dia, horário e local informado abaixo.

1. Professora: Cassandra Oliveira
• Comunidade: Timbuba
Local: Igreja Santa Maria
Dia: Terça e quinta feira
Horário: 17:00 às 18:00h

• Comunidade: Alto da Esperança
Local: Associação dos moradores
Dia: Terça e quinta feira
Horário: 18:30 às 19:30h

• Comunidade: Pau Deitado
Local: Colônia dos pescadores Z-12
Dia: Terça e quinta feira
Horário: 20:00 às 21:00h

2. Professor: Joberth Diniz
• Comunidade: Mojó/Tendal
Local: Associação dos moradores
Dia: Terça e quinta feira
Horário: 16:00 às 17:00h

• Comunidade: Iguaíba
Local: Sede do Boi do Iguaíba
Dia: Terça e quinta feira
Horário: 17:30 às 18:30 h

• Comunidade: Paço do Lumiar (Sede)
Local: Ginásio Ciricão
Dia: Terça e quinta feira
Horário: 19:30 às 20:30h

3. Professora: Joyce Rodrigues
• Comunidade: Itapera
Local: Igreja Santa Maria
Dia: Terça e Sexta feira
Horário: 18:00 às 19:00h

• Comunidade: Pindoba
Local: Sede do Boi da Pindoba
Dia: Terça e Sexta feira
Horário: 19:00 às 20:00h

Nenhum comentário:

Postar um comentário