sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Município de Paço do Lumiar é beneficiado com super kit de música do Governo do Estado




A Prefeita em exercício de Paço do Lumiar, Paula Azevedo, esteve nesta quinta-feira (05/12) no Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís, onde recebeu um kit de música entregue pelo Governo do Estado, por meio do programa “Maranhão Musical”. O kit foi entregue pelo Governador Flávio Dino. A solenidade contou com presença de várias autoridades, entre elas o Deputado Estadual Adelmo Soares. O Secretário de Planejamento e Articulação Política de Paço do Lumiar, Jameson Malheiros; Secretário de Educação, Marcos Ferreira e o Secretário de Cultura, Jocileno Gouveia, acompanharam de perto a cerimônia. Professores e estudantes também participaram do evento.

O kit contém 17 instrumentos musicais e mais 20 estantes para partitura. O programa “Maranhão Musical” é ligado à Secretaria Estadual de Cultura e está em sua 4ª edição. O projeto tem como foco democratizar o acesso ao ensino de música gratuita em todo o estado, incentivando a realização de cursos regulares de iniciação e formação musical, com aulas práticas e teóricas sobre diversos instrumentos.

O governador Flávio Dino comentou o investimento. “Estamos cumprindo um direito garantido na Constituição e enxergamos essa transversalidade dos investimentos nesta área, por impactar em outras áreas importantes. Essa entrega de milhares de instrumentos vem somar com as prefeituras e as escolas nesse valioso trabalho de valorização da cultura”, completou.




O Deputado Estadual Adelmo Soares parabenizou o projeto. “É um projeto muito bonito e que tem o nosso apoio. Tenho certeza que Paço do Lumiar e outras cidades beneficiadas irão aproveitar muito bem esses instrumentos musicais”, disse o parlamentar.

A Prefeita em exercício de Paço do Lumiar, Paula Azevedo, agradeceu a parceria e disse que os instrumentos chegam para beneficiar principalmente a juventude. “Ficamos felizes sobretudo porque os jovens da nossa cidade serão beneficiados com essa importante parceria. Quero agradecer ao Governador Flavio Dino e sua equipe por sempre lembrar de Paço do Lumiar. O Deputado Adelmo também tem nos apoiado diariamente. Estamos juntos, trabalhando para melhorar a vida de quem mais precisa”, reforçou o gestora.




Os instrumentos beneficiarão além de Paço do Lumiar, outros 14 municípios maranhenses. Nesta edição, o programa conta com apoio da Equatorial Energia, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

MARANHÃO MUSICAL

Por intermédio do “Maranhão Musical”, o Governo do Estado já distribuiu mais de 3.500 instrumentos para municípios em todo o estado. A contrapartida das prefeituras é a destinação do espaço de funcionamento da escola, a contratação de professores e a criação de leis municipais para a criação das escolas de música municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário