sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Paula Azevedo recebe a Secretária de Juventude do Estado, Tatiana Pereira e anuncia “Comitê Juventude Viva” em Paço do Lumiar

A Prefeita em exercício de Paço do Lumiar, Paula Azevedo, recebeu na manhã desta quinta-feira (14) na UEB Bandeira Tribuzzi, na zona urbana do município, a Secretária Estadual de Juventude, Tatiana Pereira. No encontro, foi assinado o decreto para a criação do “Comitê Juventude Viva” no município de Paço do Lumiar. Também participaram do evento secretários municipais e a comunidade.

O comitê municipal de enfrentamento a mortalidade da juventude negra tem como objetivo ser espaço de participação e controle social para a promoção da política de combate e enfrentamento ao racismo institucional, além de promover a articulação, discussão e debate para o combate e enfrentamento ao racismo institucional. Os comitês são formados pelo poder público municipal e estadual, juntamente com organizações da sociedade civil, com o objetivo de criar o Plano Estadual de Enfrentamento a Mortalidade da Juventude Negra no Maranhão.

Paula Azevedo, agradeceu a parceria entre Estado e Município ressaltando a importância das políticas públicas para a juventude. “Importantíssimo assinar esse decreto para a criação do comitê aqui em Paço do Lumiar. Será um trabalho em conjunto, muito importante tanto para o nosso município, como para todo o Maranhão. Tenho certeza que os resultados serão positivos”, concluiu a gestora.

Projeto Juventude Viva

O projeto, realizado em parceria com a Secretaria Nacional de Juventude a partir do Plano de Prevenção a violência contra a juventude negra, visa criar condições para superação dos impactos psicossociais gerados em suas famílias e combatendo a padronização da violência e a estigmatização do jovem negro.


No Maranhão, são 9 municípios que aparecem no Mapa da Violência como as cidades mais vulneráveis para a juventude negra. Além de Timon, aparece São Luís, São José de Ribamar, Caxias, Imperatriz, Açailândia, Bacabal, Paço do Lumiar e Codó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário