quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Paula Azevedo participa de homenagem pelos 30 anos da Frente Nacional dos Prefeitos.


Atuante, Paula Azevedo, Prefeita em exercício de Paço do Lumiar, participou nesta terça-feira (26) na Câmara Federal em Brasília, da homenagem pelos 30 anos da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP). Ela estava acompanhada do Secretário de Planejamento e Articulação Governamental de Paço do Lumiar, Jameson Malheiros e do vice-prefeito de São Luís, Júlio Pinheiro.

Quem presidiu o evento foi o deputado Tadeu Alencar (PSB-PE), que destacou "a importância dos prefeitos, que estão empenhados em construir um Brasil mais justo". A sessão solene durou mais de duas horas no plenário da casa.

Paula Azevedo agradeceu o convite para participar do evento e reforçou o compromisso com a população de Paço do Lumiar.

Satisfação enorme participar dessa homenagem. É um momento muito importante para lembramos as conquistas da Frente Nacional dos Prefeitos e reforçar sua atuação nos 406 municípios em que se faz presente. Reafirmo aqui o compromisso de continuar lutando por dias melhores para nossa Paço do Lumiar”, disse a gestora.




O presidente da FNP e prefeito de Campinas (SP), Jonas Donizette, lembrou que muitas políticas públicas federais nasceram dos debates com os prefeitos, mas cobrou um redesenho do atual pacto federativo para que as responsabilidades do Estado, dos municípios e da União estejam claramente definidas.

Hoje tudo é responsabilidade do prefeito. No entanto, muitas vezes o orçamento não possibilita que isso seja cumprido”, disse ele ao defender maior participação dos prefeitos nos debates sobre a reforma tributária.

A FNP é a uma entidade municipalista nacional dirigida exclusivamente por prefeitas e prefeitos em exercício. Tem como foco de atuação os 406 municípios brasileiros com mais de 80 mil habitantes, recorte que abrange 100% das capitais, 60% dos habitantes e 75% do Produto Interno Bruto (PIB) do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário