terça-feira, 5 de novembro de 2019

Paula Azevedo participa ao lado do Governador Flávio Dino, da entrega de 189 novos kits do Programa Mais Renda




A Prefeita em exercício de Paço do Lumiar, Paula Azevedo, participou na tarde desta segunda-feira (4) no auditório do Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís, da solenidade de entrega de 189 kits do Programa Mais Renda, idealizado pelo Governo do Estado do Maranhão. O programa transforma vendedores informais em empreendedores, com orientação, cursos, capacitação e equipamentos. Os materiais foram entregues pelo governador Flávio Dino e pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), Márcio Honaiser.

Foram entregues 119 equipamentos de alimentação e 70 kits de fardamentos. Entre os equipamentos para a venda de alimentos, o Governo do Maranhão disponibilizou aos beneficiários do Mais Renda carrinhos de churrasco e cachorro-quente com chapa e fritadeira, churros, pizza, crepe e tapioca, além de 20 tendas sanfonadas.



O governador Flávio Dino lembrou que o programa Mais Renda já está em seu terceiro ano de exercício, beneficiando milhares de famílias de várias cidades do Maranhão.

Hoje nós estamos estendendo essas ações [do Mais Renda] para 189 famílias, que receberam equipamentos gratuitos, além dos cursos de capacitação e formação que o programa possibilita. De modo que é uma espécie de assessoria governamental para que eles desenvolvam seus negócios, e, com isso, consigam auferir melhor renda para suas famílias e desenvolver esses segmentos”, pontuou Dino.

O programa, que já beneficiou mais de duas mil pessoas, auxilia especialmente famílias em vulnerabilidade social.

Esse é um programa extremamente importante. O nosso município de Paço do Lumiar já foi beneficiado com esse programa, garantindo renda e melhorando a vida de muita gente. A gente fica emocionada em participar de um evento como esse e ver tamanha alegria no rosto das pessoas. O Governo do Estado está de parabéns por beneficiar tantas famílias”, disse a Prefeita em exercício de Paço do Lumiar, Paula Azevedo.

Sobre o Mais Renda

O Mais Renda visa ampliar a renda de vendedores e prestadores de serviços que exercem a atividade na informalidade ou com pouca estrutura. Antes de receberem os equipamentos, os beneficiários participaram de capacitações para melhor administrar seu pequeno empreendimento.

O treinamento foi uma etapa obrigatória para participação no programa e para que pudessem receber os kits de equipamentos referentes às atividades que executam, cedidos pelo Governo do Estado. O curso teve carga de 40 horas com três eixos: humanas, técnicas de boas práticas de trabalho e gerencial. A partir da entrega, os equipamentos já poderão ser utilizados pelos beneficiários para venda de lanches.


Nenhum comentário:

Postar um comentário