segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Paço do Lumiar pode ganhar Polo da Faculdade Estácio


O município de Paço do Lumiar pode ganhar um polo da Faculdade Estácio de Sá. Na manhã da última quarta-feira (06), diretores da instituição estiveram reunidos com a Prefeita em exercício, Paula Azevedo, no Centro Administrativo do município, localizado no bairro Tambaú. Quem apresentou o plano de expansão da Faculdade foi um de seus diretores, o Professor Geraldo Siqueira. A ideia é trazer para Paço do Lumiar um ensino inovador, inclusivo e de compromisso com a empregabilidade.

Paula Azevedo agradeceu à visita e disse que o município só tem a ganhar com a chegada da faculdade. “Conheço a Faculdade Estácio e vejo que ela tem crescido muito nos últimos anos. Estamos felizes em saber que a instituição tem interesse em montar um polo aqui em Paço do Lumiar. Isso significa mais oportunidade de educação e crescimento profissional para os luminenses”, disse a prefeita em exercício de Paço do Lumiar.

Também participaram da reunião o Secretário de Planejamento e Articulação Governamental, Jameson Malheiros; o Secretário Adjunto de Planejamento, Anderson Soares; além de assessores do município e da Faculdade Estácio.

Sobre a Estácio 

Um dos maiores e mais conceituados grupos de ensino superior da América Latina, a Estácio atua há 44 anos no país. A instituição possui cerca de 4,5 mil funcionários, corpo docente de 8 mil professores e 383 mil alunos matriculados. Formada por 39 instituições de Ensino Superior, entre Universidades, Centros Universitários e Faculdades, está presente em 21 estados e no Distrito Federal.

Com um total de 80 campi, a instituição oferece diversos cursos presenciais e a distância de Graduação Tradicional, Tecnológica e Licenciatura nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas, cursos de pós-graduação lato sensu presenciais e a distância, cinco cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado (Direito, Odontologia e Educação), avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (Capes), educação corporativa e cursos de extensão.

A Estácio aposta na tecnologia e na inovação como diferenciais, ferramentas que ampliam e transformam as oportunidades de aprendizado dos seus alunos e proporcionam as melhores soluções para as empresas e seus colaboradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário