quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Prefeita Paula Azevedo entrega novos equipamentos para Unidades Básicas de Saúde

Em Paço do Lumiar a saúde está sendo tratada como prioridade. Na manhã desta quarta-feira (02), a Prefeita Paula Azevedo entregou pessoalmente equipamentos para as Unidades Básicas de Saúde dos bairros Nova Canaã e Pindoba. A prefeita em exercício ainda visitou as unidades de saúde, onde conversou com servidores e pacientes.

Na UBS do bairro Pindoba, foram entregues prateleiras, armários, foco ginecológica e cadeiras. Já na comunidade Nova Canaã, a prefeitura fez o reabastecimento da farmácia da unidade de saúde, que passou por reforma. Vários medicamentos estão agora disponíveis para a comunidade. Também em Nova Canaã, foram entregues geladeira para ser utilizada na farmácia, ar-condicionado, ventilador, cadeiras e armários inox.

De acordo com a Prefeita Paula, a conquista dos equipamentos permite uma melhor assistência à população e condições dignas de trabalho aos servidores. “Hoje estamos entregando estes equipamentos com o objetivo de melhorar o atendimento aos usuários da saúde de todo o município de Paço do Lumiar. A situação econômica não tem sido favorável, mas estamos trabalhando e organizando a rede municipal de saúde. Essa é mais uma conquista para o nosso povo que tanto precisa", pontuou.

A secretária municipal de saúde, Soraya Santana, reforçou a importância do investindo na qualidade dos serviços oferecidos. “As unidades estão preparadas para receber a população. Já havia a necessidade desse investimento e renovação desses equipamentos. Na medida do possível, estamos renovando tudo, para o melhor conforto e segurança dos pacientes e também para os profissionais que trabalham nas unidades”.

Quem também ficou satisfeita com o novo mobiliário foi a moradora da comunidade Nova Canaã, a dona de casa Raimunda Silva. “Eu gostei demais. Agora vai ficar tudo mais bonito aqui no posto de saúde. A gente já é muito bem atendida aqui, então com esses equipamentos vai ficar mais confortável”, disse.

ATENÇÃO BÁSICA

Segundo a Política Nacional de Atenção Básica, as Unidades Básicas de Saúde desempenham um papel central na garantia de acesso a uma atenção à saúde de qualidade, desenvolvendo um conjunto de ações de saúde, no âmbito individual e coletivo, que abrangem a promoção e a proteção da saúde, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação e a manutenção da saúde. Considerando a importância desse papel desempenhado pelas UBS, a reestruturação desses equipamentos são fundamentais para o fortalecimento dos serviços oferecidos pela rede municipal de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário