quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Paço do Lumiar: Paula Azevedo entrega kits esportivos e lança projeto de ciência e tecnologia para as escolas.

A Prefeita em exercício de Paço do Lumiar, Paula Azevedo (SD), continua investindo na educação. Nesta quarta-feira (23), ela fez o lançamento do projeto “Laboratório de Ciência e Tecnologia” e entregou kits esportivos. A cerimônia foi realizada Unidade de Educação Básica da comunidade Nova Canaã. Além da Prefeita em exercício, Paula Azevedo, participaram do evento o Secretário Municipal de Educação, Marcos Ferreira; o Procurador Geral do Município, Luíz Carlos; o Secretário de Cultura, Esporte e lazer, Jocileno Ribeiro; Secretário de Planejamento e Articulação Governamental, Jamerson Malheiros; o Comandante do 22º Batalhão, Coronel Salles Neto; além dos vereadores: Inácio Ferreira, Drielle da Pindoba e Wagner Souza.

O projeto “Laboratório de Ciência e Tecnologia” tem como proposta qualificar o processo de construção do conhecimento de professores e estudantes, a partir de metodologias que privilegiem o uso das tecnologias no processo pedagógico. A ideia é capacitar os professores para que eles possam promover políticas públicas que proporcionem a integração das tecnologias digitais na prática, em consonância com a Base Curricular de Paço do Lumiar, realizando atividades pedagógicas que incentivem uma mudança metodológica, para a construção do conhecimento e o protagonismo dos alunos. Para garantir o sucesso do projeto, serão utilizados laboratórios de meio ambiente, kits de robótica e kits esportivos. O projeto “Laboratório de Ciência e Tecnologia” será instalado na UEB Monteiro Lobato e em mais 11 escolas do município de Paço do Lumiar.





Kits Esportivos

Os kits esportivos entregues na UEB Nova Canaã contam com bolas de campo, bolas de basquete, bolas de futsal, redes e apitos. Os materiais também serão utilizados no projeto “Laboratório de Ciência e Tecnologia”.

Durante a entrega dos equipamentos e lançamento do projeto, a prefeita em exercício, Paula Azevedo, disse que um dos seus objetivos enquanto gestora é garantir educação de qualidade para os luminenses. “Estamos entregando esses kits e lançando esse projeto importantíssimo para o nosso município. São materiais de recreação para as aulas de educação física que vão proporcionar momentos de descontração e a prática a da atividade física, que é tão importante. Também estamos estimulando a vocação cientifica e a formação de pesquisadores. Estamos investimento na educação e na qualidade de vida das nossas crianças”, finalizou Paula.




Nenhum comentário:

Postar um comentário