quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Fernando Muniz cria campanha “Abril Marrom” para prevenção e combate ás diversas espécies de cegueira

O vereador Fernando Muniz (PP), apresentou a mesa diretora da Câmara Municipal nesta terça-feira (10), projeto de lei que institui a campanha “ABRIL MARROM” de prevenção e combate às diversas espécies de cegueira, no município de Paço do Lumiar.

O último censo realizado pelo IBGE, em 2010, mostra que 6,5 milhões de brasileiros têm algum tipo de deficiência visual, sendo 528 mil cegos (entre a cegueira de nascença e a adquirida) e mais de 6 milhões com grande dificuldade permanente de enxergar, a chamada baixa visão ou visão subnormal.

No texto do Projeto de lei de nº 024/2019, o vereador Fernando Muniz relatou que a campanha deve ser celebrada anualmente no mês de abril, com o objetivo de conscientizar a população luminense sobre a importância da prevenção de doenças que podem levar a cegueira.

Existem cerca de 1,2 milhão de pessoas cegas no Brasil, de 60 a 80% poderiam não estar cegos se tivessem sido orientados e tratados destas doenças. É essencial dedicarmos um mês inteiro à prevenção da cegueira, porque ela pode ser evitada em muitos casos”, completou o vereador Fernando Muniz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário