segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Desfile Cívico será na Sede de Paço do Lumiar

Este ano as comemorações da Semana da Pátria nas escolas de Paço do Lumiar acontecerão de 03 a 06 de setembro, de forma descentralizada, em comunidades do município. A solenidade de abertura da programação ocorrerá no dia 03 de setembro, terça-feira, a partir das 7h30, na Sede de Paço, com hasteamento das bandeiras e desfile das escolas da localidade e proximidades.

Nos demais dias as atividades ficarão por conta de outras escolas com ações em seus respectivos polos, tanto no período matutino, quanto vespertino.

A mudança foi proposta pela prefeita em exercício de Paço do Lumiar, Paula Azevedo (SD). A Secretaria Municipal de Educação (Semed) colocou a ideia para discussão, sendo debatida e aprovada pelos gestores escolares.

"Por causa da recente mudança de gestão, da necessidade de se reduzir gastos, e do atual estado de saúde do prefeito Domingos Dutra, vamos realizar os atos cívicos de forma mais simples, nas escolas e comunidades do município", explicou a prefeita em exercício. "Com as comemorações descentralizadas, o público e os pais dos alunos participarão mais das atividades", acrescentou.



Para o secretário municipal de Educação, Marcos Ferreira, as comunidades poderão acompanhar os atos cívicos sem necessidade de grande deslocamento e, assim, um número maior de pessoas poderá participar. "A estratégia foi discutida de forma democrática com quem está à frente de cada escola e permitirá um resgate dos valores cívicos em todo o território do Município", pontuou o secretário Marcos Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário