quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Propaganda em ônibus e vans faz campanha antecipada para Fred Campos em Paço do Lumiar

Em que pese os novos contornos dados à legislação eleitoral, ampliando e beneficiando pretensos candidatos às eleições com a dinâmica do “pré-candidato” e vasta abertura em ações que dificultam o contexto de questionamentos, nem tudo é permitido.

Nesse aspecto, pode ganhar reforço a fiscalização sobre desequilíbrio no cenário da pré-campanha a exposição do “abuso do poder econômico” na esteira eleitoral.

Desde modo, o pré-candidato a prefeito Fred Campos (PDT) vem realizando propaganda eleitoral antecipada, em Paço do Lumiar. Na noite desta terça-feira (06) no posto de combustível Julia Campos de sua propriedade, no bairro do Sítio Grande o pré-candidato envelopou fotos gigantescas em anúncios exibidos na traseira de ônibus (backbus), e vans que circulam na Cidade em alusão aos "dias dos país".

A campanha de divulgação tem o claro objetivo de promover eleitoralmente a candidatura do pedetista. É clara e ostensiva. Os ônibus e vans circulam por toda a cidade e podem ser vistos em regiões movimentadas.

As imagens com os veículos sendo envelopados foram feitas pelo próprio pré-candidato, que repassou aos seus aliados e divulgaram em grupos de WhatsApp.



Investigação

Nesse sentido, compete aos órgãos persecutórios e aos partidos políticos a inquirição de investigação para que a Justiça Eleitoral possa apurar os supostos gastos ilícitos no período da pré-campanha, impedindo que haja um desvirtuamento de sua finalidade durante o seu exercício, que, inclusive a depender do caso concreto, pode macular a lisura do pleito eleitoral, principalmente o princípio da paridade de armas.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário