segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Prefeita em exercício de Paço do Lumiar retoma filiação à Famem

Paço do Lumiar refiliou-se à Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem). A prefeita em exercício do Município, Paula Azevedo (SD), assinou a refiliação na manhã desta segunda-feira, 26. Ela foi recebida pelo presidente da entidade, Erlânio Xavier (PDT), prefeito de Igarapé Grande, e pelo diretor executivo da federação, Juscelino Rezende.

A prefeita visitou a Famem acompanhada do deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB) e do secretário municipal de Planejamento, Jameson Malheiros, para selar a união e parceria com a entidade municipalista que representa todos os prefeitos do Maranhão. 

A prefeita Paula explicou as motivações para vincular-se à Famem. “Temos necessidade de estarmos atualizados e interligados com os programas, cursos e treinamentos desenvolvidos pela entidade municipalista. Faremos também grande proveito da assessoria jurídica e dos projetos e convênios que a Famem oferece e que serão fundamentais para a nossa gestão", destacou Paula Azevedo. 

Durante a conversa, a prefeita em exercício ressaltou que Paço do Lumiar tem necessidade de assessoramento tanto na área jurídica, como em setores como saúde, educação, agricultura e programas federais. Paula Azevedo disse que pretende se aliar à Famem na luta por pautas importantes dos municípios, como negociação para desbloqueio do FPM e outras de interesse dos gestores.

Para o presidente da Famem, a refiliação de Paço do Lumiar à entidade representativa dos municípios do Maranhão tem grande significado. “Pela primeira vez teremos a Famem representando todos os municípios do Maranhão. É algo histórico na entidade com mais de três décadas de história”, assinalou Erlânio Xavier.

A prefeita visitou as dependências e conheceu os serviços ofertados pela entidade, bem como os colaboradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário