sábado, 24 de agosto de 2019

Paula Azevedo concretizar convênio com a Seap para compra de blocos de concreto

A prefeita em exercício de Paço do Lumiar, Paula Azevedo (SD), os secretários municipais de Infraestrutura, Walburg Gonçalves Neto; de Planejamento, Jameson Malheiros, e assessores, se reuniram na tarde desta sexta-feira, 23 de agosto, com o gestor de Manutenção da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap), Fabrício Gomes, e a assessora de Modernização da Seap, Thays Cutrim.

O objetivo foi concretizar um convênio de cooperação para compra de blocos de concreto, produzidos por detentos do sistema penitenciário do Maranhão nas obras públicas de Paço do Lumiar, firmado anteriormente pelo prefeito Domingos Dutra.

A proposta é realizar obras de Infraestrutura utilizando mão-de-obra e blocos de calçamento construídos por detentos em processo de ressocialização no sistema penitenciário do Maranhão. "Firmamos um acordo que traz ressocialização de encarcerados e a gente já vai iniciar os trabalhos. Vamos trazer benefícios a toda a população”, afirmou o gestor da Seap, Fabrício Gomes.

A assessora Thays Cutrim explicou que o encarcerado aprende uma função nos cursos de fabricação de blocos e de móveis e já tem a possibilidade de gerar renda ao se reintegrar à sociedade.

A prefeita Paula Azevedo deverá visitar o projeto e já fala na possibilidade de ampliar o convênio. "Este convênio foi ideia do prefeito Dutra. Nós vamos dar continuidade e ver a possibilidade de estendê-lo para benefício de mais comunidades luminenses”, ressaltou a prefeita em exercício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário