quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Bairro do Lima Verde será beneficiada com requalificação de praça, em Paço do Lumiar

Área no bairro do Lima Verde será revitalizada com a construção de equipamento público
O bairro do Lima Verde, localizado na Estrada de Ribamar, será o próximo beneficiado com o programa de melhoria de infraestrutura e construção de equipamentos públicos desenvolvido pelo Governo do Estado. No bairro, será requalificado um canteiro, para que seja instalada a Praça do Lima Verde.

Atualmente, a área em que será instalado o projeto está subtilizada. Localizada entre as ruas Jaca e Ata, possui árvores de pequeno, médio e grandes portes, que não estão recebendo uma poda adequada e por isso crescem de forma desordenada. “Além disso, a falta de iluminação pública adequada contribui para a sensação de insegurança na região, fazendo com que muitos moradores evitem a utilização do espaço”, ressalta o presidente da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), Lívio Jonas Mendonça Corrêa.

O projeto será desenvolvido pela AGEM. A concepção já foi apresentada a representantes de moradores do bairro, oportunidade em que foram esclarecidas dúvidas e os moradores puderam dar sugestões. “Em todos os nossos projetos, consideramos as demandas da comunidade, que são acolhidas da melhor forma possível, seguindo critérios, tais como as possibilidades oferecidas pelo terreno em que será construído o equipamento público”, esclarece Lívio Corrêa.

Área no bairro do Lima Verde será revitalizada
com a construção de equipamento público
Ao todo, a área em que será construída a praça possui 1.234,00 m². Neste espaço, serão instalados playground, academia ao ar livre, mesas de xadrez, pista de cooper, além de uma área verde.

A construção da Praça do Lima Verde está sendo possibilitada por uma emenda parlamentar obtida pelo deputado federal Pedro Lucas Fernandes e pelo vereador de Paço do Lumiar, Miguel Ângelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário