segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Após troca mútua de afagos, desempenho tímido nas pesquisas sela fim da lua de mel entre Fred Campos e Gilberto Arôso

Há sete meses atrás, o ex-prefeito Gilberto Arôso almoçava na casa da família de Fred Campos, no Sítio Grande, bairro que fica localizado na região do Maiobão, em Paço do Lumiar. Era janeiro desde ano, e o ex-prefeito se dizia emocionado por estar ali para abdicar de uma possível candidatura em 2020, em apoio ao seu "amigo".

Ele, que àquela altura se referia a Fred como um "tesouro", afirmava para os aliados mais próximos que o almoço e o papo estavam "uma delícia", e que o gesto em apoio aos Campos, era o reconhecimento de sua amizade, e maturidade politica.

Fred e Gilberto são "amigos" de longas datas, uma amizade construída entre acordos e benefícios que possuem regras implícitas que ambos devem cumprir para que a coisa funcione. Político malandro, Arôso tratou logo te colocar uma condição de apoio ao projeto político de Campos, ele precisava se viabilizar para cargo de prefeito em 2020.

Praticamente estagnado nas pesquisas de intenção de votos, o pré-candidato a prefeito Fred Campos (PDT), que busca se viabilizar na disputa eleitoral do próximo ano, pode se tornar um Moraes Maninho de Paço do Lumiar, um ex-milionário que tentou ser prefeito da Cidade, arrotando grandezas, e acabou sendo uma decepção.

Arôso mesmo inelegível, conseguiu disputar ás eleições em 2016, e obteve 13.416 votos, 28,64% do eleitorado, com a ajuda de Fred, vive agora a maior crise da relação de lua de mel com Campos. Ele corre o risco de ser punido e até mesmo se complicar futuramente por ter antecipado a situação politica de Fred, contrariando orientação de manter em sigilo.

Principal nome do PDT em Paço do Lumiar e provável candidato ao executivo municipal em 2020, o ex-vereador tem dado indicações de que ficou magoado com aquele que um dia abraçou. Para expressar o sofrimento, Fred endureceu as palavras. "Gilberto está inelegível. Ele, pessoalmente, deveria ter a dignidade de abrir", reforçou para alguns apoiadores.

Com o afastamento sacramentado, a conversa mudou de rumo. Campos já afirmou que qualquer conjuntura envolvendo o ex-prefeito será reavaliado.

Aliados de Gilberto Arôso dizem que ele está esperando a poeira baixar e mantém postura de evitar confronto com Fred. O comitê de apoio do ex-prefeito na Avenida 03 do conjunto Maiobão, já começou a funcionar, neste final de semana e teve muita movimentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário