sábado, 20 de julho de 2019

Eleições 2020: PDT tenta encontrar uma saída honrosa para Fred Campos, em Paço do Lumiar

Com a imagem arranhada e pensando nas eleições de 2020, o partido quer se livrar do ex-vereador. Problema: ele mostra disposição em resistir que é o melhor nome para concorrer a prefeitura

Após o anúncio da anulação do concurso público de Paço do Lumiar, por conta das fraudes detectadas no certame (clique aqui, e reveja), dificilmente o ex-vereador Fred Campos será o nome do partido para disputar o executivo municipal em 2020.

Fred Campos parecia o homem certo no lugar certo. Exceto pelo fato óbvio: pendem sobre a cabeça do hoje pré-candidato a prefeito acusações sérias. O Ministério Público do Maranhão através, da 1ª Promotoria de Justiça de Paço do Lumiar, investiga denúncias em relação aos concursos dos Municípios de Raposa e Paço do Lumiar, na região Metropolitana de São Luís. A denúncia ao Ministério Público foi feita por candidatos que participaram do certame, entre os documentos entregues ao MP, há uma relação dos nomes dos possíveis candidatos classificados e aprovados, de forma suspeita e irregular, que indiciam possível fraude via acordo político, ás denúncias apontam o suposto envolvimento de Campos nas possíveis irregularidades (clique aqui, e reveja).

Agora, com a confirmação das denúncias corre o perigo de queimar o projeto do PDT: como dizem os chineses, basta um pedaço de carne estragada para arruinar o cozido. O agravante: A denúncia envolve quase todo seu grupo político em Paço do Lumiar.

Fora da zona de conforto, diante de uma artilharia que nunca havia experimentado, Fred Campos reage de forma pouco republicana à circulação de notícias negativas a respeito de sua suposta participação na fraude do concurso público, que afetavam seu tímido desempenho nas pesquisas.

Diante de tal prontuário no cenário político, amigos o aconselharam a sair de cena para defender-se das acusações. Ele rechaçou a proposta, sob a alegação de que isso representaria um atestado de culpa e decretaria o fim de sua carreira política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário