terça-feira, 11 de junho de 2019

Prefeito Domingos Dutra constrói escola na comunidade do Cururuca, em Paço do Lumiar

A UEB Profa. Maria Caetana Costa foi entregue na tarde desta segunda-feira, 10, à comunidade do Cururuca e áreas vizinhas. A nova escola, construída pela Prefeitura de Paço do Lumiar, substitui uma antiga que funcionava de forma improvisada, com telhado de amianto e sem banheiro. 

Participaram da solenidade ao lado do prefeito Domingos Dutra(PCdoB), o deputado federal Pedro Lucas Fernandes (PTB); o secretário municipal de Educação, Paulo Roberto Barroso Soares; a adjunta Lilian Ingrid Araújo, servidores, alunos, professores e pessoas da comunidade. "Reconstruímos tudo, trocamos o telhado, construímos 08 banheiros, sala para a diretoria e professores, terraço e despensa; compramos carteiras e mesas novas, utensílios para a cozinha, fogão, freezer e bebedouro novos. E é totalmente climatizada", detalhou o secretário Paulo Roberto.


O prefeito Dutra destacou que a nova escola dá dignidade à comunidade escolar no Cururuca, "uma comunidade com cerca de 300 anos de existência, esquecida por décadas pelo poder público". A escola hoje tem 74 alunos (e capacidade para mais de 100 estudantes), divididos em Creche, Infantil I e II e Ensino Fundamental Inicial, que vai do 1º ao 5º ano.

Ainda durante o evento, houve a entrega de materiais didáticos para os estudantes da escola. Já os moradores da comunidade foram beneficiados com ações sociais desenvolvidas pelas secretarias municipais de Desenvolvimento Social e Saúde.






Nenhum comentário:

Postar um comentário