terça-feira, 25 de junho de 2019

Eleições 2020: investigações sobre fraude em concurso público ameaça o projeto do PDT, em Paço do Lumiar

Parece haver pouca alternativa ao senador Weverton Rocha (PDT) se o pré-candidato a prefeito se enrolar mais

Senador Weverton Rocha está preocupado com ás investigações 
O senador Weverton Rocha (PDT), cuidou meticulosamente para garantir o apoio da PDT, ao projeto político do ex-vereador Fred Campos, que pretende disputar o executivo municipal de 2020, em Paço do Lumiar.

Fred Campos parecia o homem certo no lugar certo. Exceto pelo fato óbvio: pendem sobre a cabeça do hoje pré-candidato a prefeito acusações sérias. O Ministério Público do Maranhão através, da 1ª Promotoria de Justiça de Paço do Lumiar, investiga denúncias em relação aos concursos dos Municípios de Raposa e Paço do Lumiar, na região Metropolitana de São Luís. A denúncia ao Ministério Público foi feita por candidatos que participaram do certame, entre os documentos entregues ao MP, há uma relação dos nomes dos possíveis candidatos classificados e aprovados, de forma suspeita e irregular, que indiciam possível fraude via acordo político, ás denúncias apontam o suposto envolvimento  de Campos nas possíveis irregularidades (clique aqui, e reveja).

Agora, está em evidência, e corre o perigo de queimar o projeto do PDT: como dizem os chineses, basta um pedaço de carne estragada para arruinar o cozido. O agravante: A denúncia envolve quase todo seu grupo político em Paço do Lumiar.

Claro, tudo poderá estar esquecido em algum tempo. Mas se a investigação se aprofundar e Fred Campos acabar ainda mais enrolado, restará ao Weverton Rocha dar-lhe a opção da saída do partido.

De uma forma ou de outra, o senador está numa sinuca complexa, que talvez uma mudança de nome no partido para concorrer ao cargo majoritário em 2020, possa solucionar o desgaste da imagem do PDT, em Paço do Lumiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário