sexta-feira, 1 de março de 2019

Governo avança na instalação de placas limítrofes dos municípios da Grande São Luís

As fronteiras entre os municípios que estão localizados na Ilha de São Luís já começam a ser delimitadas pelo Governo do Estado. Um projeto, executado pela Agência Executiva Metropolitana (AGEM), está colaborando na resolução de um problema histórico da Grande São Luís, que é definir os pontos limites entre os quatro municípios da região (São Luís, Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Raposa).

As placas de delimitação das divisas dos municípios já avançam para a finalização da primeira etapa, que corresponde a uma vistoria nos bairros Vila Luizão e Santa Rosa, ambos entre São Luís e São José de Ribamar.

Com isso, a proximidade da conclusão da primeira etapa, as equipes já iniciaram a vistoria seguinte, ainda entre São Luís e São José de Ribamar, que abrange a instalação de placas limítrofes nos bairros Bom Jardim, Parque Vitória, Canudos, Terra Livre, Alto Itapiracó, Trizidela, Cohatrac, Jardim das Margaridas e Estrada da Maioba.

De acordo com o presidente da AGEM, Lívio Jonas Mendonça Corrêa, os pontos que fazem limites entre São Luís/São José de Ribamar; São José de Ribamar/Paço do Lumiar e Paço do Lumiar/Raposa receberão placas indicativas. “Todas contam com coordenadas geográficas, para que a posição possa ser identificada com GPS”, revela Lívio Corrêa.

O presidente da Agem destaca, ainda, que a instalação das placas de identificação territorial dos municípios vai colaborar para resolver o problema de cobrança de impostos, visto que os limites municipais estarão bem definidos.

Há situações em que, em uma mesma casa, chegam boletos de São Luís e de São José de Ribamar. Isso se torna um problema para os moradores e, também, para o repasse de verbas estaduais e federais”, destacou.

Próximas etapas

Após a finalização da vistoria na Estrada da Maioba, o projeto segue para a uma segunda área, que corresponde aos bairros limites entre São José de Ribamar e Paço do Lumiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário