domingo, 16 de dezembro de 2018

Bordoada: Fernando Muniz é eleito presidente da Câmara Municipal, impondo derrota a Marinho do Paço

2019 vai começar muito mal para o vereador Marinho do Paço (PROS), o homem da ostentação, levou sua bordoada neste sábado (15), na eleição da mesa diretora da Câmara Municipal, a arrogância e prepotência do edil, foi fundamental para que ele amargasse a derrota. 

Marinho do Paço que tem por hábito não cumprir acordos políticos, viu a presidência da câmara ir parar nas mãos de seus opositores, lhe faltou humildade e habilidade política para conduzir o processo. 

Conhecido por não honra seus compromissos, Marinho não conseguiu a maioria do parlamento para se reeleger presidente da Câmara, como era seu desejo. 

O jovem vereador Fernando Muniz (PP), saiu das urnas com 10 dos 17 votos da edilidade, e com muita maestria conseguiu a maioria necessária para controlar o parlamento municipal.

Resistindo ao sistema autoritário implantado na Casa por seu antecessor, Fernando Muniz é a aposta dos demais edis que veem nele o vereador ideal para fazer daquele parlamento fórum democrático voltado ao desenvolvimento do Município. 

''Os luminenses e meus pares, exigem que devolvamos a ordem, o diálogo democrático e, sobretudo, a transparência ao nosso parlamento que na gestão passada viveu um grande revés. Portanto, nossa gestão a partir de janeiro de 2019, terá como missão democratizar a Casa e zelar pela participação popular, quebrando as amarras do autoritarismo que agora fica no passado'', afirmou Fernando. 

Tendo como vice o seu contemporâneo Leonardo Bruno, a gestão de Fernando Muniz tende repetir a mesma conduta de Fernando quando secretário de Cultura de Paço do Lumiar. 

''Quem me conhece sabe que prezo pela condução proba das ações públicas. Quando secretário de Cultura, lutamos para democratizar os investimentos na pasta, implantando ações pioneiras na cidade. Agora à frente do Legislativo não será diferente. Pretendo contribuir, por mais uma vez, para o desenvolvimento de Paço, como sempre o fiz'', finalizou o novo presidente.

A composição da nova mesa diretora ficou da seguinte forma: 

Fernando Muniz - (Presidente) 
Leonardo Bruno - (Vice-Presidente) 
Miguel Ângelo - (Primeiro Secretário) 
Wagner Sousa - (Segundo Secretário) 
Ana Lúcia - (Terceiro Secretário) 
Inácio Ferreira - (Segundo vice-Presidente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário