quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Paço do Lumiar terá Cep por rua. Acordo foi fechado entre o prefeito Dutra e a direção dos correios

A população de Paço do Lumiar em breve poderá dispor de um serviço mais ágil dos Correios no município. Uma reunião nesta quarta-feira (21) do prefeito Domingos Dutra com o coordenador regional e superintendente em exercício dos Correios no Maranhão, Sílvio Eduardo Silva e Silva (representando o superintendente Ricardo Barros), selou o início do projeto de melhorar a distribuição de cartas e encomendas no município de Paço do Lumiar, por meio da criação de Códigos de Endereçamento Postal (CEP) por rua. “Essa codificação por rua em Paço do Lumiar é um antigo sonho dos Correios”, declarou o superintendente em exercício.

Foi definido então que será criada uma equipe conjunta da Prefeitura de Paço e dos Correios para que seja feito o cepeamento das ruas, permitindo aos Correios prestar um serviço de melhor qualidade no município, possibilitando aos usuários receberem suas correspondências corretamente, em tempo hábil.

A Prefeitura de Paço do Lumiar deverá enviar aos Correios os mapas e as Leis que definiram os limites entre os municípios de Paço, Raposa e São José de Ribamar para que o órgão possa definir e criar os novos CEPs do município. O prazo para o serviço ser concluído não foi estipulado, mas deverá ter início em 2019.

Ao analisar o resultado da reunião, o prefeito Domingos Dutra (PCdoB) afirmou que a conversa foi muito proveitosa. “Primeiro tivemos a boa notícia de que não há risco imediato de fechamento da agência dos Correios na sede, já que a região está em franco crescimento com os novos núcleos habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida e é muito necessária naquela localidade. Também foram muito bons os encaminhamentos para a criação dos novos CEPs, para cada rua”, afirmou o prefeito Dutra.

Atualmente, no município de Paço do Lumiar, onde há mais de 180 mil habitantes, existe um CEP para cada região da cidade, e não por rua ou avenida, o que causa acúmulo de correspondências nas agências dos Correios, pois nem sempre o endereço é encontrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário