sábado, 24 de novembro de 2018

Oposição se articula com Werverton Rocha e mais três deputados para cassar o mandato do prefeito de Paço do Lumiar

Oposição arma estratégia para retomar poder no tapetão, e garantem novas eleições em Paço do Lumiar

Derrotados na primeira instância proferida no dia 13/07/2017, que definiu improcedente o pedido de cassação do prefeito Domingos Dutra, em Paço do Lumiar (clique aqui e reveja), por pratica de abuso de poder político e econômico nas eleições de 2016, os oposicionistas agora dão suas últimas cartadas nesta batalha na segunda instância. 

Com o apoio do senador recém eleito, Weverton Rocha (PDT), além dos deputados Josimar de Maranhãozinho, Edilázio Junior e Hélio Soares, a oposição liderada por Fred Campos já prepara, mais uma vez, uma tentativa de tomar o poder em Paço do Lumiar via TRE-MA. Com dificuldades de vencer as eleições no voto, já que o prefeito Domingos Dutra (PCdoB) está bem avaliado e com grandes chances de reeleição em 2020, restará aos opositores novamente a investida nos tribunais. 

Parecido com o que ocorreu em 2017, quando eles cogitavam que o prefeito ia ser cassado, em primeira instância pelo Juiz da 93º Zona Eleitoral Flávio Soares, agora a poucos dias para apreciação do processo em segunda instância pela corte eleitoral do TRE-MA, eles já falam na cassação do mandato do prefeito, na anulação da eleição e a convocação de um novo pleito eleitoral em Paço do Lumiar.

Processo poderá ser colocado em pauta para julgamento na terça-feira (27)

Antecipando a decisão da corte eleitoral do TRE-MA, o senador Werverton Rocha e Josimar de Maranhãozinho garantiram suas legendas em apoio à candidatura de Fred Campos em Paço do Lumiar, que já está em plena campanha eleitoral. 

Pelas redes sociais, Fred Campos agradeceu a adesão do senador recém eleito Weverton Rocha ao projeto de retomada do poder. “Quero anunciar que hoje, com muita honra e orgulho, recebi o apoio do PDT ao nosso projeto, nossa nova casa partidária. Agradeço de coração a confiança, carinho, respeito e apoio total do Senador eleito Weverton Rocha e do Presidente Estadual do PDT Erlânio Xavier (Prefeito de Igarapé Grande). Não poderia deixar de agradecer também a acolhida sincera dos amigos Fernando Feitosa, Ednaldo, Ronald Abreu e do João Neto. Juntos vamos mudar o rumo e os destinos do nosso município.” Disse.


Fred também confirmou a adesão do deputado Josimar. “Quero publicamente agradecer o apoio, carinho e amizade do Deputado Federal eleito Josimar de Maranhaozinho. Hoje, ao lado dele, abonamos a ficha de filiação de vários pré candidatos a vereador no PR-Partido da República que será um dos partidos mais fortes do Paço. Entre os filiados de hoje ressalto Acrisio da Sede, Bianca da Vila São José, Vavá da Boa Vista, Bergson do Maiobão, Andrelina do Timbuba, Dimas do Maiobão, Ricardinho do Salão do Maiobão, Júnior do Iguaiba, Mizael do Maiobão, Tiago da Império de Lisboa, Tiego do Maiobão e Dick do Maiobão. Construindo um partido forte”. Enfatizou. 


Os opositores reconhecem a força de Dutra, e não querem mais esperar outra derrota nas urnas e apostam no caos buscando atalhos para o poder. Temerosos com a popularidade que o atual gestor, conquistou nesses 22 meses de governo, eles não querem nem deixar o prefeito Domingos Dutra concluir o seu mandato, tentando criar todo e qualquer processo de desconfiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário