quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Palestra previne sobre drogas em escola de Paço do Lumiar

Quem escolhe o seu caminho? Você ou as drogas? Com estes questionamentos, teve início nesta segunda-feira, 22, na UEB Alanna Ludmila, no Maiobão, o programa de intervenções positivas na rede de ensino municipal de Paço do Lumiar para prevenir e combater o uso de drogas.

A intervenção teve a participação do juiz titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos da Ilha de São Luís, Douglas de Melo Martins; do prefeito Domingos Dutra (PCdoB); do secretário municipal de Direitos Humanos, José Vale; de representantes do Corpo de Bombeiros, e de outras entidades parceiras do programa.

Haverá ainda 11 palestras em escolas de Paço do Lumiar até o final do ano. A próxima será nesta quarta-feira, 25, na UEB Henrique de La Roque, no Maiobão, a partir das 15h. O palestrante será o juiz de direito da 2ª Vara do Termo Judiciário de Paço do Lumiar, Roberto de Oliveira Paula.

A iniciativa é da Comissão Intersetorial de Políticas sobre Drogas do Município, em parceria com o Ministério Público, Prefeitura (por meio das secretarias de Educação e Direitos Humanos), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Tribunal de Justiça e Rede Maranhense de Diálogos Sobre Drogas.

Cerca de 60 alunos na faixa etária de 10 a 13 anos da escola de tempo integral assistiram à palestra e apresentações com abordagens sobre a ação destrutiva das drogas na vida de crianças e adolescentes. “Eu sempre estudei em escola pública. E foi o estudo e a força de vontade para vencer na vida que me fizeram ir além. Hoje sou juiz de Direito. Mas tive colegas que se envolveram com drogas e que não conseguiram ir adiante”, afirmou o juiz Douglas Martins durante a palestra.

Juiz Douglas Martins e Domingos Dutra 
Na sua fala aos estudantes, o prefeito Domingos Dutra destacou a importância de as crianças e jovens trilharem sempre pelo bom caminho, estudando, se esforçando para serem bons filhos e terem uma profissão. “As drogas não levam a caminho nenhum. Elas só trazem infelicidade”, alertou o prefeito Dutra, destacando que a Prefeitura vai continuar estimulando programas e realizando palestras educativas que alertem sobre o perigo das drogas e ajudem a combatê-las, principalmente no ambiente escolar.

Para o secretário municipal de Direitos Humanos, José Vale, a iniciativa das intervenções nas escolas para falar sobre drogas está sendo possível graças à determinação da Prefeitura e às parcerias com instituições. “É muito bom contar com o apoio da Prefeitura e com essas parcerias e poder conversar com nossos alunos alertando-os dos riscos que são as drogas”, declarou o secretário municipal de Direitos Humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário