quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Mais Segurança - 22º BPM É inaugurado em Paço do Lumiar

O 22º Batalhão da Polícia Militar (22º BPM), localizado na Vila Canaã, em Paço do Lumiar, foi inaugurado nesta sexta-feira, 17, durante solenidade que teve as presenças do secretário de Estado de Segurança, Jefferson Portela; do prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB); do comandante da Polícia Militar, coronel Jorge Luongo; do comandante da Área Leste, coronel Aritanã Lisboa, e do comandante do 22º BPM, coronel Renato Abrantes, entre outras autoridades, servidores e convidados.

O 22º Batalhão conta com 60 homens e seis viaturas e vai atender aos municípios de Raposa e Paço do Lumiar. O prédio fica na Vila Canaã, na antiga sede da 2ª Companhia do 13º BPM, e ocupa uma área aproximada de 750 metros quadrados. A unidade conta com recepção, guarda, banheiros, reserva de armas, almoxarifado, administrativo, refeitório, cozinha e alojamentos.

Durante a solenidade, o secretário Jefferson Portela destacou a importância do batalhão para maior segurança na área. “Este batalhão marca mais uma ação de descentralização das operações da Polícia Militar e vai atender a milhares de moradores daqui e da Raposa. Aqui será uma base de trabalho para todas as polícias e também um apoio para a comunidade. Os investimentos realizados em segurança pelo Governo do Estado têm trazido resultados importantes, como a redução do número de homicídios”, afirmou Jefferson Portela.

O prefeito Domingos Dutra afirmou que a inauguração do 22º BPM era um momento muito importante para o município de Paço do Lumiar, e convidou a comunidade a tratar bem os policiais. “A presença dos policiais aqui aumenta a sensação de segurança para os moradores da região coberta pelo 22º BPM. Sejam amigos dos policiais. Conversem com eles, ofereçam água, algum lanche, pois eles são gente como nós. Muitos vêm de famílias pobres. O governo tem promovido a valorização do policial militar, dando-lhe melhores condições de trabalho, além de promover melhorias para o efetivo combate à criminalidade, mas é muito bom que eles se sintam prestigiados pela comunidade também. É um estímulo a mais”, ressaltou o prefeito Dutra.

Para a moradora da Vila Canaã, Kely Fonseca, o batalhão vai melhorar a segurança na área e nas proximidades. “Agora vou me sentir mais à vontade para sair à tarde para passear com meu filho na frente de casa. Acho que mais melhorar bastante”, destacou a dona-de-casa.

SAIBA MAIS

O prédio do 22º BPM foi a antiga sede da 2ª Companhia do 13º BPM. O imóvel é fruto de um convênio firmado entre a Secretaria de Segurança do governo anterior, a Polícia Militar e a empresa Eneva

O 22º BPM foi criado pela Lei 10.669, de 29 de agosto de 2017, com a missão de garantir os policiamentos ostensivo e preventivo nos municípios de Paço do Lumiar e Raposa. Desde 1º de novembro o Batalhão foi efetivado. Com o batalhão, aumenta a capacidade operacional da PM na região, o que tem reflexo na redução de crimes, por meio da prevenção e do policiamento ostensivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário