quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Corpo de Bombeiros mirim é inaugurado em Paço do Lumiar

Na manhã desta sexta-feira, 24, Paço do Lumiar foi contemplado com mais uma ação do Governo do Estado, desta vez com o Programa Corpo de Bombeiros Mirim, coordenado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA). O Programa será desenvolvido num terreno doado por um morador da comunidade, localizada na rua 06 do Residencial Carlos Augusto, onde as crianças terão aulas todos os sábados pela manhã. A Prefeitura de Paço também apoia a iniciativa por meio de doações de alimentos e apoio à comunidade. O evento de inauguração contou com a presença do Prefeito Domingos Dutra (PCdoB), do Sargento Dias, do Tenente Aldair e do Secretário de Trabalho e Economia Solidária do Estado, Silvio Conceição.

O Programa Bombeiros Mirim foi criado para combater a criminalidade e as drogas nos bairros carentes. Já são mais de 17 polos em todo o Estado. No município de Paço, são mais de 60 crianças envolvidas entre 9 e 14 anos, que ficarão sob a coordenação do Subtenente Aldair Pires: “É uma grande satisfação estar à frente deste programa do, que tem muita coisa a ensinar para estas crianças. Aqui elas vão aprender a combater incêndio, terão aula de primeiros socorros, hierarquia e disciplina”, afirmou.

Arthur da Conceição tem 11 anos e faz parte do Corpo de Bombeiros Mirim: “Aqui nós vamos aprender muitas coisas, eu estou feliz em participar. No futuro quero ser um grande engenheiro”, explicou.

O Prefeito Domingos Dutra declarou que o Projeto vem fortalecer a educação das crianças do município: “Todos esses garotos e garotas vão aprender valores como solidariedade, honestidade, respeito, honra, família, para que se tornem bons cidadãos. Tenho certeza de que deste grupo vai sair muitos profissionais competentes. Desejo sucesso para este programa. Em 20 meses de governo só temos trazido notícias boas para o município”, declarou.

O Corpo de Bombeiros Mirim é aberto para todas as crianças de Paço do Lumiar. Os pais interessados em inscrever seus filhos e filhas devem entrar em contato com o Sr. Humberto, que é morador do Residencial Carlos Augusto e um dos coordenadores do Programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário