quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Continuam abertas as inscrições para o Aulão do Enem, neste sábado

Continuam abertas as inscrições para o Aulão do Enem, que será realizado no dia 25, sábado, no auditório do Instituto de Ensino Superior Franciscano (IESF), na Avenida 14 do Maiobão, das 14h às 18h. O aulão é uma promoção da Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio das secretarias municipais de Direitos Humanos (SMDHU) e Educação (SEMED).

Cerca de 90 alunos de Paço do Lumiar que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em novembro deste ano já se inscreveram. São esperados 150 participantes. Para se inscrever, os interessados têm duas opções: podem ir à Secretaria Municipal de Direitos Humanos, na Avenida 13 do Maiobão, quase em frente à escola Domingos Vieira, das 8h às 17h; ou à Secretaria Municipal de Educação, também na Avenida 13, próximo à praça do Viva Maiobão.

Para se inscrever no Aulão do Enem o estudante não precisa estar matriculado em uma escola, basta estar inscrito no Exame e morar em Paço do Lumiar.

Segundo o coordenador da Secretaria da Juventude da SEMDHU, Alex Garcês, o objetivo é ajudar os candidatos a terem um bom desempenho na prova, para que possam realizar o sonho de ingressar na universidade. “ O que nós pretendemos é ajudar os alunos a manterem o foco. "O aulão é uma oportunidade para intensificar os estudos preparatórios para o Enem que está bem próximo, saindo da rotina de estudos em sala de aula", ressaltou o coordenador.

Saiba mais

O Aulão é uma mega revisão gratuita voltada para jovens e adultos que concluíram ou estão cursando o 3º ano do ensino médio interessados em ingressar na educação superior. O conteúdo é focado na preparação para o Enem e/ou vestibular em geral, considerando que a prova do vestibular UEMA é feita com questões estilo Enem.

O Enem 2018 vai ser realizado nos dias 4 e 11 de novembro, em todos os estados e no Distrito Federal. Mais de 5,5 milhões de estudantes que sonham entrar na faculdade por meio de vestibulares, SiSU, ProUni e FIES são esperados para as provas. Essa será a vigésima primeira edição do exame, que é essencial para os estudantes que almejam uma vaga no ensino superior. Os candidatos poderão utilizar o desempenho obtido para se inscrever nos programas do Governo Federal, como Prouni e SiSU. A participação no Enem também é pré-requisito para quem deseja financiar os estudos, através do FIES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário