quinta-feira, 26 de julho de 2018

Prefeitura encerra curso de informática realizado em parceria com Iema

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 24, o encerramento do curso de informática realizado numa parceria entre o Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) e a Prefeitura de Paço do Lumiar por meio da Secretaria de Direitos Humanos. A turma, com 37 alunos, recebia aulas no Instituto de Ensino Superior Francisco (IESF), localizado na Avenida 14 do Maiobão.

Cleudiane Marques é moradora do Bairro Novo Horizonte e foi aluna do curso. “Sou grata por esta oportunidade, pois foi a primeira vez que tive a chance de aprender informática. Estou muito feliz com esta capacitação, e espero que outras pessoas possam ser beneficiadas”, afirmou.

A supervisora do curso, Lurdes Araújo, relatou a satisfação de ver mais uma turma sendo concluída. “Todos os alunos se ajudaram e tornaram-se amigos. Foi uma turma maravilhosa. Eles se capacitaram e agora estão aqui festejando”, declarou. “Foi gratificante estar com eles. Tem pessoas aqui que nunca tiveram contato com a informática. São alunos exemplares, que lutam para se destacar no mercado de trabalho”, acrescentou o professor Raniere Matos.

O vereador Welington Souza, que possibilitou esta parceria, declarou a importância da iniciativa. “Eu sempre observo os editais do IEMA, que por sinal faz um trabalha fantástico. O Instituto possibilita o aprendizado, e esta é a melhor coisa que podemos trazer para a comunidade luminense, porque o conhecimento é algo que ninguém pode perder. Para mim é uma satisfação ver estes alunos festejando o final do curso”, afirmou.

O Secretário de Direitos Humanos, José Vale, prestigiou o encerramento. “É importante celebrar esse momento. Dos 46 alunos que se inscreveram, 37 concluíram. A gente percebe a força de vontade de cada aluno. Agradeço o empenho do Prefeito Domingos Dutra (PCdoB) e da Dra Núbia Feitosa, que lutam pelo crescimento do povo luminense, ao IEMA pela parceria, e também o IESF, que colocou à nossa disposição sua estrutura física para que a capacitação dos alunos fosse efetivada”, relatou.

Amanhã, 24, às 14h, acontece o encerramento do curso de Cabeleireiros, que também é uma parceria do IEMA com a Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário