quinta-feira, 26 de julho de 2018

Fim dos lixões: Domingos Dutra assina ordem de serviço que resolve a destinação final do lixo em Paço do Lumiar

Lixo produzido no município agora será destinado ao aterro sanitário localizado em Rosário

Na manhã de ontem, 25, o Prefeito Domingos Dutra (PCdoB) esteve no Aterro Sanitário de Titara, no município de Rosário, para assinar a ordem de serviço que destina os resíduos sólidos (lixo urbano) de Paço do Lumiar para Rosário.

A Agência Metropolitana e prefeitos dos outros 11 municípios também participaram da reunião e assinaram o documento. Somente a cidade de Alcântara não será incluída na parceria.

Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos

Em agosto de 2017, o Governo do Estado formalizou parceria com os municípios da região metropolitana para arcar com os custos da destinação dos seus resíduos para o Aterro Sanitário localizado no município de Rosário, com o objetivo de pôr fim aos lixões, recuperando áreas degradadas e estimulando a coleta seletiva e reciclagem.

Em Rosário, a empresa Titara realiza os serviços de coleta, transporte e destinação final dos resíduos sólidos residenciais do município. De acordo com Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios de 2015 (PNAD), a cidade de Rosário está em conformidade com as exigências da Lei nº 12.305/2010, que trata da Política Nacional de Resíduos Sólidos, graças à existência da CTR Titara no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário