terça-feira, 17 de julho de 2018

Caminhada pelo bairro Paranã, marca entrega de ruas e avenidas pavimentadas na comunidade

Mais uma caminhada de pelo menos uma hora e meia por ruas e avenidas dos conjuntos Paranã III e IV em Paço do Lumiar, chamou atenção da população Luminense neste último sábado(14). O prefeito Domingos Dutra (PCdoB), acompanhado de secretários municipais, vereadores e membros da gestão, percorreu diversas vias para entregar as mais de 10 ruas pavimentadas com recursos próprios, nestas duas comunidades.

Durante a caminhada, realizada no final da tarde, e que percorreu cada rua pavimentada para comemorar a reconstrução de Paço do Lumiar, o prefeito Dutra conversou com moradores e foi recebido com muito carinho, por onde passava era parabenizado pelo trabalho. "Eu estou tão feliz que nem consigo explicar. Só quem viveu 20 anos com a lama na porta de casa, sabe do que estou falando. Agora eu posso me sentar na calçada e ver meus filhos brincarem na rua. É bom demais", disse a moradora Claudia Chaves.

Seu Francisco Gonçalves de 70 anos, também aproveitou a oportunidade para agradecer ao prefeito pela obra. "Na campanha Dutra veio aqui na minha rua, prometeu que iria acabar com o nosso sofrimento, eu confesso que achei que fosse mais uma promessa, porque em todo ano de eleição é assim, o candidato vem aqui promete e depois que ganha esquece da gente. Mas Dutra é diferente, ele prometeu e fez, pela primeira vez um político em Paço do Lumiar honra com seus compromissos", contou o aposentado.

Já são mais de 100 ruas recuperadas no Município e todas essas obras feitas pela Prefeitura de Paço do Lumiar com recursos próprios ou em parceria com o Governo do Estado, além de melhorar a mobilidade no município, garante qualidade de vida, foi o que destacou o prefeito Domingos Dutra. "Mais do que um novo visual, as obras trazem mais qualidade de vida aos cidadãos que tiveram suas vidas diretamente afetadas pelo descaso dos gestores anteriores, isso coloca um fim ao convívio diário com a poeira e a lama na frente de casa. Não existe nada mais gratificante do que perceber o sentimento de alívio de quem, durante anos, sentiu na pele a dificuldade de morar numa rua de terra", acrescentou o prefeito.

Revitalização e recapeamento – Os benefícios não param por aí. Além da pavimentação de mais de 100 ruas, a Prefeitura Municipal promoveu intervenções e melhorias estruturais em 54 vias, dentro do programa de revitalização e recapeamento. As ruas recapeadas e revitalizadas somam mais de 40 quilômetros.

As intervenções ampliam o número de pessoas beneficiadas, uma vez que elas também contemplam milhares de moradores de bairros circunvizinhos que utilizam essas vias em seus trajetos, já que as ações oferecem mais mobilidade e fluidez do tráfego de veículos.

Acompanhe o vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário