terça-feira, 3 de abril de 2018

Trânsito oficialmente municipalizado, em Paço do Lumiar.

O trânsito de Paço do Lumiar já está oficialmente municipalizado. A integração do Município ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT) consta na Portaria nº 60, publicada no dia 26 de março pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). “É mais uma conquista inédita da nossa gestão. Grande parte dos municípios brasileiros ainda não possui o trânsito municipalizado, mas Paço do Lumiar obteve esta conquista”, afirmou o prefeito Domingos Dutra (PCdoB).

Na portaria, o diretor do Denatran, Maurício José Alves Pereira, detalha que o município de Paço do Lumiar está integrado ao SNT, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Urbanismo, Transporte e Trânsito.

Com a assinatura e publicação da homologação da nossa municipalização pelo Denatran, já podemos fazer convênios e praticar outras importantes ações nas áreas de trânsito e transportes”, comemorou o secretário municipal de Infraestrutura, Urbanismo, Transporte e Trânsito, Pádua Nazareno.

Nos próximos dias começarão a valer importantes alterações no trânsito do Maiobão. As avenidas 13 e 14 do bairro terão mão única, completando as intervenções iniciadas com a urbanização do canteiro da MA-201 e da Avenida 10. Também entrará em funcionamento o primeiro semáforo do município e começarão a atuar nas ruas os primeiros agentes de trânsito de Paço do Lumiar, capacitados pelos Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MA) e Batalhão de Polícia Rodoviária Militar (BPRV).

Nenhum comentário:

Postar um comentário