sexta-feira, 2 de março de 2018

Prefeito Dutra vai sugerir reunião do conselho metropolitano para discutir substituição da BRK (antiga Odebrecht Ambietal).

O prefeito Domingos Dutra deverá sugerir ao Governo do Estado, por meio da Agência Metropolitana, que seja convocado o Conselho Metropolitano com a participação dos 13 prefeitos da Região para discutirem a melhor alternativa para cumprir a decisão do juiz da Vara de Interesses Difusos e Coletivos, Douglas Martins. Na sentença que declarou nulos os contratos da empresa BRK em Paço do Lumiar e Ribamar, o juiz determinou que o Governo do Estado assuma a responsabilidade pelo abastecimento de água e saneamento em toda a Região Metropolitana.

A empresa que se tem para assumir esses serviços em 30 dias até que se busque uma solução definitiva no prazo de um ano é a Caema. Então vamos sugerir que o governador convoque o Conselho Metropolitano com a participação dos 13 prefeitos da Região Metropolitana para que discutamos a decisão do juiz e seu cumprimento”, afirmou o prefeito de Paço do Lumiar. 

Segundo o prefeito, a BRK fez poucos investimentos em Paço. “Basicamente, pegou a estrutura da Caema e o sistema de poços dos conjuntos, condomínios e passou a administrar. Na área de esgotamento sanitário o investimento foi quase zero. A Caema vai estar bem familiarizada com toda a estrutura”, ressaltou o prefeito Dutra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário