segunda-feira, 5 de março de 2018

Mulher encontra larvas em salgado comprado em padaria no bairro do Maiobão.

Clique aqui e veja o vídeo da publicação
Uma moradora do Maiobão comprou salgados em uma padaria do bairro e se surpreendeu com várias larvas no alimento. Revoltado, o irmão Oswaldo Garcês fez um vídeo e publicou no Facebook. Na publicação, ele conta que a irmã comprou o salgado em uma padaria identificada como Fornalha, localizada na Avenida 08. Segundo ele, a aparência dos salgados estava perfeita, mas quando a irmã foi abrir o alimento para colocar catchup se deparou com várias larvas. Pelas imagens é possível ver várias larvas vivas dentro do alimento.

Como proceder nestes casos

1 – O cliente precisa procurar o fornecedor do produto. O Código de Defesa do Consumidor cita que a pessoa deve receber o dinheiro de volta.

2 – Se a pessoa procurou o fornecedor e não conseguiu, deve procurar o Procon ou/e a Vigilância Sanitária. Se comprovado o 'descuido', o fornecedor pode ter as atividades suspensas.

3 – O consumidor também pode acionar civilmente ou criminalmente a empresa. O fornecedor pode ser condenado a indenizar o consumidor por danos morais e danos materiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário