quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Homem é assassinado por espancamento no Iguaíba.

A polícia ainda ontem estava tentando identificar os principais suspeitos do assassinato de William Pinheiro Pereira, de 28 anos, e da tentativa de homicídio do cunhado da vítima, identificado apenas como Felipe, ocorridos durante a noite de terça-feira, 30, na avenida principal do Iguaíba, em Paço do Lumiar. Segundo a polícia, cerca de 20 pessoas revoltadas teriam participado dessa ação criminosa.

Há possibilidade de a ação ter sido motivada pelo fato de William Pereira ter espiado mulheres despidas que tomavam banho no quintal de suas casas. Esse foi o primeiro linchamento deste ano, mas nos dois primeiros meses do ano passado seis pessoas foram mortas por esse tipo de crime na Região Metropolitana de São Luís.

A polícia está colhendo as informações sobre o caso e ainda é cedo para definir de fato a motivação desse crime”, disse o delegado George Marques, chefe do Departamento de Homicídios da Capital da Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP). Ele explicou que há informação de que William Pereira teria espiado as vizinhas despidas e isso revoltou os moradores.

Na noite de terça-feira, William Pereira e o seu cunhado ao transitarem pela avenida principal do Iguaíba foram linchados por populares exaltados. No decorrer das agressões, William Pereira foi alvejado na cabeça e no braço esquerdo, além de sofrer fraturas na cabeça ocasionadas por tijolos. Ele morreu no local, enquanto a outra vítima foi levada para um hospital, na Ilha.

Ainda segundo o delegado, o caso está sendo investigado pelo delegado Felipe César, responsável pelos assassinatos da área norte da Ilha. A polícia também está esperando colher o depoimento da vítima, que está hospitalizada, para obter mais informações sobre o caso. “Precisamos conversar com Felipe, que vai contribuir muito com a investigação desse crime. Por meio dele esperamos identificar alguns suspeitos”, explicou o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário