quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Unidade Básica de Saúde da safira é inaugurada em Paço do Lumiar.

A Prefeitura de Paço do Lumiar entregou na manhã do último sábado (13) a nova sede da UBS (Unidade Básica de Saúde) da comunidade Safira, região do bairro Lima Verde. O equipamento da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), que antes funcionava na Rua 6, no bairro Morada Nova, passa a ocupar um imóvel mais amplo e moderno na Avenida 20 do Residencial Safira, oferecendo mais conforto aos pacientes e funcionários, além de acessibilidade às pessoas com deficiência. A inauguração foi prestigiada por moradores e autoridades do município. A nova Unidade passa a funcionar normalmente a partir desta semana.

O prefeito Domingos Dutra (PCdoB) durante seu discurso destacou a importância da nova unidade. "A UBS é o contato preferencial dos usuários, a principal porta de entrada e centro de comunicação com toda a Rede de Atenção Básica à Saúde e foi estrategicamente instalada perto de onde as pessoas moram, trabalham, estudam e vivem e, com isso, desempenha um papel central na garantia de acesso à população a uma atenção à saúde de qualidade", destacou o prefeito.

Ampliação e Conforto

A UBS é destinada ao atendimento dos moradores das comunidades Safira, Morada Nova, Residencial Samantha e Lima Verde. O novo imóvel tem uma ampla recepção, consultórios médico, de enfermagem e odontológico, além de salas de vacina, farmácia e curativo. O prédio recebeu aparelhos de ar-condicionado e novos móveis e equipamentos, como macas, balanças, armários e computadores. A obra e mobília tiveram investimentos de R$ 408 mil da Prefeitura.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Juarez Lima, este foi um investimento merecido. “A população merece um lugar adequado para ser atendida, assim como os funcionários merecem meios para desenvolverem um bom trabalho. Esta UBS agora está dentro dos padrões exigidos pelo Ministério da Saúde. Com isso, conseguiremos dobrar o número de atendimentos de forma humanizada", afirmou o secretário de Saúde.

A instalação da nova unidade no bairro atende a reivindicação da população e foi elogiada, a exemplo da aposentada Socorro Milhomem, que fez uma comparação com a antiga UBS. "A outra UBS era muito pequena, o prédio era feio e quente, agora está muito melhor, nem se compara, está muito mais ampla e os equipamentos estão novinhos, eu adorei tudo", afirmou a moradora.

O presidente da União de Moradores do bairro Lima Verde, Cláudio Fonseca, também falou da importância da UBS. “Há 20 anos pedíamos por isso e ninguém nunca havia atendido aos nossos anseios. Esta região é grande e a UBS que tínhamos era em um prédio pequeno e alugado e não atendia à demanda. Sem se falar que não tinha nenhum conforto. Estou muito feliz com esta conquista. Parabenizo e agradeço ao prefeito Dutra”, concluiu o presidente da União de Moradores.

Acompanhe o vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário