sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Paço do Lumiar dá passo importante para municipalizar o trânsito.

Paço do Lumiar recebeu nesta quarta-feira, 29, a visita de um membro do Conselho Estadual de Trânsito, Wallace Chaves. Ele vistoriou as principais vias do município para viabilizar a integração de Paço ao Sistema Nacional de Trânsito, ainda este ano. Ao lado do prefeito, o conselheiro percorreu algumas ruas e avenidas da cidade e verificou as intervenções que estão sendo feitas, como a sinalização vertical. 

Após a vistoria, ele vai elaborar um relatório e um parecer que serão submetidos aos conselhos estadual e nacional do trânsito para que seja iniciada a municipalização. “Já existe a lei que cria o Departamento Municipal de Trânsito, já foi constituída a Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari) e seus membros já estão nomeados pelo prefeito. Acredito que a municipalização comece ainda este ano”, afirmou Wallace Chaves. 

Diversas mudanças têm sido realizadas no trânsito de Paço do Lumiar. “Vamos concluir a sinalização vertical e executar mudanças, como o binário entre as avenidas 13 e 14, garantindo sentido único em cada uma. As mudanças já estão garantindo melhor visibilidade de toda a cidade, melhorias em termos urbanísticos e paisagísticos e vamos ter mais fluidez e segurança no trânsito”, afirmou o secretário municipal de Infraestrutura, Pádua Nazareno.

O prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB), lembrou que em 35 anos nunca foi construído um abrigo, ou feita qualquer sinalização nas ruas do município pela Prefeitura Municipal. “Iniciamos o processo de municipalização do trânsito em Paço do Lumiar. Em parceria com o Governo do Estado, fizemos a sinalização horizontal, depois a vertical com a colocação das placas e hoje iniciamos a terceira etapa com a vistoria por parte do conselheiro estadual”, explicou o prefeito Dutra.

O parecer a ser elaborado pelo conselheiro deverá ser aprovado pelo Conselho Estadual e depois remetido ao Conselho Nacional de Trânsito também para aprovação. A partir daí começa a municipalização do trânsito e serão realizadas outras etapas, como a licitação para a colocação de semáforos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário