quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Bairro do Maiobão ganha os primeiros abrigos de ônibus.

A Prefeitura de Paço do Lumiar iniciou nesta quarta-feira, 27, a instalação dos primeiros abrigos de ônibus da cidade. A colocação teve início na Avenida 12 do Maiobão, onde foram instalados dois abrigos. Ao todo, serão 18 estruturas nesta primeira etapa e mais 20 no início de 2018.

Os abrigos serão colocados nas principais paradas de ônibus do Maiobão - nas avenidas 3, 4, 8, 9, 14 - e nas rotas que ligam o bairro à Vila Cafeteira, ao Paranã e a Vila Cafeteira ao Conjunto Cidade Verde. O abrigo é uma comodidade para os usuários de transporte coletivo, principalmente com a chegada das chuvas.

Pela primeira vez, em 35 anos, Paço do Lumiar está tendo abrigos nas paradas de ônibus para proteger a população da chuva e do sol. A implantação está sendo feita em parceria com a iniciativa privada, que doou as estruturas, e a Prefeitura está executando a instalação. As parcerias são uma forma de garantir melhorias na cidade, de enfrentar a crise com criatividade”, explicou o prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB).

Os abrigos são de estrutura metálica. Têm um design moderno e permitem mais conforto à população durante a espera do ônibus, protegendo do sol e da chuva.

O secretário municipal de Infraestrutura, Pádua Nazareno, explica que os abrigos serão colocados, na medida do possível, nos locais onde costumeiramente as pessoas já esperavam os ônibus. “Há casos em que isto não foi possível por se tratar da frente de um comércio ou residência”, observa.

Ele acrescenta que a colocação dos abrigos está obedecendo a todas as normas técnicas que regem o assunto. Está sendo deixada na parte de trás uma passagem para os pedestres e o anteparo do abrigo não impede a visibilidade por parte de quem está na parada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário