sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Secretário de Saúde implantará sistema pra acabar com aglomeração na marcação de consulta, em Paço.

Para acabar com o problema de longas filas todo mês na Central de Marcação de Consultas (Cemarc) do município, a Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, aderiu ao Sistema Nacional de Regulação (Sisreg). O programa da web gerencia de forma inteligente todo o processo de marcação, visando melhorar e humanizar o atendimento. A partir da primeira semana de outubro, a Semus implantará mudanças na Cemarc visando melhorar o atendimento.

O secretário interino de Saúde de Paço do Lumiar, Elizeu Costa, explicou que a adesão ao Sisreg significa mais agilidade e menos tempo de espera para os pacientes. “O novo sistema estará disponível no prazo de 60 dias”, informou.

Enquanto o Sisreg não entra em funcionamento, algumas mudanças serão feitas para melhorar o atendimento na Cemarc de Paço do Lumiar. A principal é que, a partir de outubro, as consultas serão agendadas por especialidade na primeira semana do mês. Em cada dia da semana haverá especialidades diferentes. Também serão retomados em outubro os exames laboratoriais, que estavam suspensos.

Especialidades
Na primeira segunda-feira do mês haverá marcação para Ginecologia; Pediatria; Ultrassonografia; e exames de laboratório. Na primeira terça-feira, serão marcadas consultas de Urologia; Gastroenterologia; Otorrino e exames de laboratório. Na primeira quarta-feira, Ortopedia; Clínico-Geral; Geriatria e exames laboratoriais. Na primeira quinta-feira do mês serão marcadas consultas para Cardiologia; Dermatologia; Nutrição; Psiquiatria e exames laboratoriais. E na primeira sexta-feira, Psicologia; Fonoaudiologia; Oftalmologia e exames de laboratório.

Distribuir as 18 especialidades ao longo da semana vai acabar com a aglomeração e o sofrimento das pessoas na Cemarc. Os pacientes poderão vir num dia certo, conforme a especialidade. Esta é uma das melhorias que a gestão do prefeito Domingos Dutra implantará na Saúde de Paço do Lumiar”, explicou o secretário de Saúde, Elizeu Costa, acrescentando que mais informações poderão ser obtidas na Central de Marcação de Consultas, que funciona na sede da Semus, na Avenida 13 do Maiobão.

Acompanhe o vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário