sábado, 30 de setembro de 2017

Neste sábado e domingo haverá programa Mais Saúde no Maiobão.

Um grande mutirão da saúde será realizado sábado (30) e domingo (1º) na escola Erasmo Dias, na Av. 12, rua 65, no Maiobão, das 8h às 15h. É o programa Mais Saúde, uma iniciativa do Governo do Estado, que chegará a Paço do Lumiar por meio de parceria com a Prefeitura Municipal, via Secretaria Municipal da Saúde. Na noite desta quinta-feira, 28, foi realizada na escola uma reunião preparatória da coordenação do programa com a equipe municipal para acertar detalhes do mutirão.

O prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB), ressaltou que a grande vantagem do mutirão Mais Saúde é garantir atendimento em várias especialidades à população que mais precisa, em um único lugar.

Este é mais um programa do governo Flávio Dino para cuidar das pessoas. O Maiobão será o quarto bairro da Grande Ilha a receber o mutirão e nós só temos a agradecer ao governador Flávio Dino por este apoio e parceria. Hoje estamos organizando e mobilizando nossa equipe municipal para dar apoio e para que possa ser atendido o maior número de pessoas no sábado e domingo”, afirmou o prefeito Dutra.

Serão prestados serviços essenciais, principalmente para a população carente do Maiobão e vizinhanças, como assistência médica básica (clínico geral, dermatologia, diagnóstico e tratamento de glaucoma, ginecologia e pediatria), exames preventivos e diagnósticos, serviços de enfermagem, vacinação, testes de sífilis e hepatites, emissão do cartão do SUS, emissão de documentos em geral por meio do Viva Cidadão, entre outros serviços.

Para facilitar o atendimento, a população deverá levar o cartão do SUS, documento de identificação e carteira de vacinação.

O programa Mais Saúde foi lançado no mês passado. A cada 15 dias ele é levado a um bairro diferente da Ilha. O programa é coordenado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) e Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH).

Nenhum comentário:

Postar um comentário