terça-feira, 1 de agosto de 2017

Caso Núbia Feitosa ganha repercussão e vira destaque em rede nacional no Cidade Alerta, acompanhe o vídeo.

O caso tomou repercussão nacional, e se tornou uns dos assuntos mais comentados nas redes sociais





Reportagem exibida no programa Cidade Alerta (Rede Record), na tarde desta segunda-feira (31), repercutiu a tentativa de homicídio que a primeira dama do município, Núbia Feitosa sofreu na sexta-feira (28), na estrada do Sítio Grande, que interliga a Estrada da Maioba, ao conjunto Maiobão. Ela foi ferida nas mãos, rosto e ombros e não corre risco de morte.

A secretária estava voltando pela Estrada do Sítio Grande acompanhada por dois assessores, quando avistou um homem agredindo uma mulher, que segundo informações trata-se de um Sargento da PM. A secretária pediu para parar o veículo e foi tentar acalmar o sargento e tirar a mulher do alcance dele. No entanto, o PM – que apresentava sinais de embriaguez –, discutiu com a primeira-dama, tendo sacado a arma e atirado várias vezes, atingindo-a. 

O apresentador do programa Cidade Alerta, elogiou a atitude de Núbia Feitosa, na busca de combater a violência contra mulher. O caso tomou repercussão nacional, e se tornou uns dos assuntos mais comentados nas redes sociais. 

Acompanhe a reportagem



Nota de Repúdio 

Os movimentos sociais de defesa da mulher e os órgãos de gestão das políticas para as mulheres de Paço do Lumiar e do Governo do Estado, abaixo signatários, REPUDIAM veementemente o ato de violência sofrido pela Senhora NÚBIA FEITOSA, Secretária Municipal de Administração e Finanças de Paço do Lumiar que, na busca de combater a violência perpetrada por um cidadão, em via pública, contra sua acompanhante, foi atacada pelo agressor que acabou desferindo vários tiros contra a Secretária que somente conseguiu escapar da tentativa de homicídio após a intervenção de terceiros. A coragem que moveu a ação da Senhora NÚBIA FEITOSA, sem dúvida, decorreu do sentimento de indignação contra qualquer ato de violência em face das mulheres, sendo esse sentimento de indignação fundamental para que continuemos a luta no combate a toda forma de violência contra a mulher. Nossa solidariedade à Senhora NÚBIA FEITOSA.

Mexeu com uma, mexeu com todas!

Paço do Lumiar-MA, 31 de julho de 2017. 

  • Secretaria Municipal Extraordinária Políticas para as Mulheres de Paço do Lumiar 
  • Secretaria de Estado da Mulher 
  • UBM – União Brasileira de Mulheres – Paço do Lumiar 
  • Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Paço do Lumiar 
  • Associação de Mulheres de Paço do Lumiar 
  • União de Moradores e Moradoras do Residencial Carlos Augusto 
  • Associação das Donas de Casa do Conjunto Roseana Sarney – Paço do Lumiar 
  • Movimento das Artesãs Iluminadas de Paço do Lumiar 
  • Coordenação Regional Oriental da FETAEMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário