segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Brigas na porta da escola Erasmo Dias virou moda, no bairro do Maiobão.

São cenas de barbárie, na porta de uma escola estadual. E tudo acaba divulgado nas redes sociais. As brigas envolvem novamente alunas da escola Erasmo Dias, no bairro do Maiobão, em Paço do Lumiar. Um espetáculo grotesco que, segundo os próprios estudantes, acontece quase toda semana.


Os vídeos publicados nas redes sociais mostram cenas de violência gravados pelos próprios estudantes, na porta da escola. Em uma das gravações, feita hoje (28), as garotas trocam socos e pontapés. Muitos estudantes que estão em volta incentivam as agressões e ficam rindo da situação. Uma das adolescentes é agredida enquanto os expectadores vibram, gritam e dão risada.


A briga só terminou, após a intervenção de duas pessoas desconhecidas, que estavam passando pelo local e ficaram chocadas com as cenas violência.

E estas cenas têm se tornado frequente. Com a evolução dos celulares, muitos estudantes acabam incentivando as brigas para poderem registrar e compartilhar nas redes sociais.

A Diretora da Escolas Erasmo Dias, precisa tomar algum posicionamento diante dos últimos episódios envolvendo a instituição, essas brigas envolvendo estudantes e até as próprias mães, como aconteceu no inicio de junho (clique aqui), é algo pertubador.

Diante do que se passa, uma das identidades mais comprometidas é a da escola – lugar de sociabilidade positiva, de aprendizagem de valores éticos e de formação de espíritos críticos, pautados no diálogo, no reconhecimento da diversidade e na herança civilizatória do conhecimento acumulado. Essas situações repercutem sobre a aprendizagem e a qualidade de ensino tanto para alunos quanto para professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário