quinta-feira, 20 de julho de 2017

Aulas gratuitas de jiu-jitsu e luta olímpica na praça do Viva Maiobão.

A praça do Viva Maiobão se transformará em um tatame ao ar livre a partir desta quinta-feira, 20 de julho

Com o apoio da Prefeitura de Paço do Lumiar, terá início, às 17h, o projeto social Lutando pelo Futuro, que oferecerá aulas gratuitas de jiu-jitsu e luta olímpica para alunos de escolas do município com idades de 12 a 18 anos. As aulas serão realizadas às terças e quintas.

As aulas serão ministradas pelos atletas Sandro Soares e Jenny Chaves, pai e filha. Ele é presidente da Federação Maranhense de Luta Olímpica, e ela é campeã mundial de jiu-jitsu esportivo, com quatro medalhas em torneios mundiais; bicampeã brasileira e tricampeã de jiu-jitsu nos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs).

Para se inscrever, cada estudante precisa da autorização dos pais. A expectativa é de que sejam formadas duas turmas de 40 alunos. “A Prefeitura tem nos dando apoio. Há duas semanas montamos uma tenda no Viva Maiobão e estamos chamando os jovens para informar do projeto e fazer sua pré-inscrição. Haverá uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde para que todos os atletas passem por uma avaliação e recebam atestado de que estão em condições plenas de saúde para os treinos”, explica a instrutora do projeto Lutando pelo Futuro, Jenny Chaves.

As aulas de jiu-jitsu e luta olímpica para crianças e jovens de Paço têm por objetivo melhorar a concentração, a disciplina e a saúde, além de tirá-los da ociosidade. “Muito mais do que apenas golpes e posições marciais, o jiu-jitsu e a luta olímpica fortalecem as relações de amizade e possibilitam que a criança nos treinos aprenda a competir com honestidade, a ser humilde, a reconhecer os erros e acertos e atingir a adolescência com seus princípios morais já formados”, afirma o atleta Sandro Soares.

A disciplina e a excelência exigidos nos treinos de jiu-jitsu e luta olímpica, muitas vezes, segundo Sandro Soares, refletem positivamente no comportamento dos jovens em casa e na escola.

Acompanhe o vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário