terça-feira, 27 de junho de 2017

Raposa: Prefeitura bate recorde de arrecadação com quase R$ 20 milhões. E cadê as obras?

Se tiver algo que a prefeita de Raposa não pode reclamar em sua gestão é sobre falta de recursos para realizar obras e ações no município. Com toda a choradeira e gritaria disfarçada pela gestão, o blog pesquisou e constatou que a prefeita Talita Laci (PCdoB), já movimentou em apenas seis meses o montante de R$ 19.129.846,49 (dezenove milhões cento e vinte e nove mil, oitocentos e quarenta e seis reais e quarenta e nove centavos), provenientes do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e da receita própria que juntos são na verdade as principais fontes do conjunto de todos os recursos que o município arrecada anualmente.

As transferências legais, previstas na Constituição Federal, são compostas de parcelas das receitas federais arrecadadas pela União e que devem ser repassadas aos municípios, formadas pelo FPM, Fundeb, IPI e Imposto sobre Exportações, e repassados mensalmente em três datas definidas do mês, 10, 20 e 30. Além do ICMS, ISS, IPVA, IPTU, ITBI, etc que são arrecadados diariamente pela prefeitura. 

Um fato interessante merece ser destacado, é que os milhões já arrecadados, ninguém sabe onde foi aplicado. As ruas continuam esburacadas e não receberam nenhum tipo de melhoria, nem asfáltica e nem paliativa, pra um município com pouco mais de 30.304 mil habitantes. 

Com a resposta aqueles que tanto pregaram moralidade, mas fazem pior que os de outrora. Segue abaixo a tabela de Demonstrativo de Distribuição da Arrecadação do Banco do Brasil.

Clique aqui e veja a tabela completa

Nenhum comentário:

Postar um comentário