terça-feira, 27 de junho de 2017

Prefeita Talita Laci faz manutenção e reforma em escolas e esconde valor dos serviços.

A escola Sarney Filho foi toda reformada, mas não tinha a placa contendo o valor da obra
Mesmo com os alunos em sala de aula, a prefeita Talita Laci (PCdoB) autorizou sua secretária de Educação Zélia Pereira (clique aqui) a realizar obras de manutenção em algumas escolas da rede municipal de ensino. Os serviços incluem reparos elétricos e hidráulicos, pintura e melhorias na iluminação, e telhados.


Os trabalhos estão sob responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura, que entra com mão de obra e gerenciamento, e os recursos provêm da Seduc (Secretaria de Educação). As intervenções necessárias são apontadas pelas duas secretarias.

O curioso dessas reformas nas unidades de ensino, é que não possui placa com informações sobre o início e término do empreendimento, valores aplicados e nem engenheiro ou empresa responsável. Em vídeo (logo abaixo), alguns diretores das escolas reformadas, confirmam a denúncia apresentada ao blog.

A placa deveria está colocada em local visível, trinta dias antes do início da obra, devendo permanecer mesmo após o término da obra por mais sessenta dias, constando o valor do contrato, as alterações que houverem durante o período de execução da obra, e o valor final da obra, incluindo todos os custos complementares que porventura houver.








Mas como podemos perceber o princípio da transparência está sendo ignorado pela administração municipal.

Segundo informações repassadas ao titular deste blog, as obras estão sendo executadas supostamente sem licitação.

Onde está o Ministério Público do Município de Raposa? E os Vereadores?

Acompanhe o vídeo, com o depoimentos de alguns diretores das escolas reformadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário