quinta-feira, 1 de junho de 2017

Dia D dos Produtos Orgânicos tem atividades em Paço do Lumiar.

Os produtos orgânicos comercializados nas feiras e mercados de Paço do Lumiar conquistam cada vez mais pessoas que buscam alimentos sem adubos químicos ou insumos geneticamente modificados

A Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou uma série de ações em prol ao dia "D" da Semana Nacional dos Orgânicos, lembrado em todo o pais nesta quarta-feira (31). As ações aconteceram no Hort Frut Canaã, na zona rural, com atividades como exposição de produtos agrícolas, palestras e oficinas de compostagem, biofertilizantes e adubação verde.

"A ideia é repassar informações referentes aos cuidados, direitos e obrigações que os produtores, consumidores, processadores e comerciantes devem ter para garantir que, ao comprar ou consumir produtos orgânicos, as pessoas estejam, de fato, levando e consumindo itens verdadeiramente orgânicos. E o prefeito Domingos Dutra tem essa preocupação. Ele quer garantir comida de qualidade na mesa do povo luminense", ressaltou o secretário municipal de Agricultura, Fortunato Macedo.

Demanda
Os produtos orgânicos comercializados nas feiras e mercados de Paço do Lumiar conquistam cada vez mais pessoas que buscam alimentos sem adubos químicos ou insumos geneticamente modificados. No entanto, uma vez que o produto orgânico é o resultado de um sistema orgânico de produção, não há como garantir a qualidade orgânica sem a adoção de procedimentos que possibilitem a identificação e a rastreabilidade desses produtos do campo até a mesa.

Para ajudar que todos compreendam como podem se proteger de fraudes e contribuir para garantir a qualidade orgânica dos produtos comercializados é que o Ministério da Agricultura escolheu para o tema da Campanha Nacional dos Produtos Orgânicos deste ano “Você também faz parte desta rede! Ajude a garantir a qualidade orgânica!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário