sábado, 29 de abril de 2017

Skatista do Maiobão participa do Circuito Mundial de Street.

O evento tem coordenação técnica da CBSK

O maranhense Ericksson Meireles, que mora no bairro do Maiobão, em Paço do Lumiar participa da maior competição mundial de Street Skate da América Latina: o “Oi Skate Total Urbe Open”, que acontece de 25 a 30 de abril, na cidade do Rio de Janeiro. A capital carioca receberá durante os seis dias grandes nomes nacionais e internacionais da modalidade street na maior premiação da história do skate na América Latina.

De acordo com a Confederação Brasileira de Skate (CBSK) a competição, que ocorre na Praça Duó, Barra da Tijuca, contará com 224 skatistas nas categorias Open Masculino (profissional e amador) e Open Feminino. Nomes importantes no cenário mundial como Kelvin Hoefler e Pamela Rosa já estão confirmados no evento, que terá a presença de outras grandes expressões da modalidade. 

O skatista maranhense disse que pratica o esporte desde os 13 anos de idade e que já participou de vários campeonatos representando o estado. “Venho desde os 13 anos treinando skate e competindo tanto em campeonato municipal como estadual. O último que participei foi o de Teresina, eliminatória para o Oi STU que é o evento mais importante da história do skate brasileiro”, disse Ericksson.

O Oi Skate Total Urbe Open, etapa do Circuito Mundial de Street 2017, é viabilizado pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro. O evento tem coordenação técnica da Confederação Brasileira de Skate (CBSK) e da Federação de Skateboard do Estado do Rio de Janeiro (Faserj).

Nenhum comentário:

Postar um comentário