sábado, 25 de março de 2017

Tromba-d´água se forma na praia da Litorânea, em São Luís; veja vídeo.

Fenômeno meteorológico se dissipou em cima dos prédios na orla. Meteorologistas dizem que evento é atípico e pode ser perigoso

Uma tromba-d´água se formou no mar por volta das 12h30 deste sábado (25). O fenômeno meteorológico foi visto na praia da Litorânea e se dissipou próximo aos edifícios localizados na orla da cidade de São Luís. De acordo com os meteorologistas, o evento é atípico e pode levantar pessoas ou objetos, dependendo da força.

Se ela tocar a superfície pode levantar uma pessoa, o aconselhável é manter distância. Quando tiver uma é melhor correr”, afirma os meteorologistas. 


Informações colhidas pelo blog, a tromba d'água se caracteriza pelo contato da nuvem com a superfície do mar. Quando a nuvem tem uma certa quantidade de energia, ela começa a criar rotações, o que faz com que se torne uma espécie de funil. Dependendo da quantidade de energia, a nuvem, criada sobre o continente, pode entrar em contato com a terra e formar um furacão ou se criada sobre o oceano uma tromba-d´água.


Nenhum comentário:

Postar um comentário